Add to Collection
Tools Used

Tools

About

About

Trabalho concebido, no âmbito do Mestrado em Ilustração e Animação, do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave, para a disciplina de Computação … Read More
Trabalho concebido, no âmbito do Mestrado em Ilustração e Animação, do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave, para a disciplina de Computação Gráfica. Consiste numa narrativa gráfica, com princípio, meio e fim, elaborada no programa Processing. Para este trabalho narrou-se a “vida de uma vírgula”, fazendo-se uma analogia entre a vida de um ser humano e a vida de uma vírgula. O ser humano durante o seu crescimento muda de tamanho, forma, feições, entre outras características. Então pensou-se em retratar a “vida de uma vírgula” através de uma vírgula que muda o seu aspecto devido às diferentes tipografias utilizadas e aos diferentes tamanhos de letra. Read Less
Published:
A VIDA DE UMA VÍRGULA ,




Trabalho concebido, no âmbito do Mestrado em Ilustração e Animação, do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave, para a disciplina de Computação Gráfica.

Consiste numa narrativa gráfica, com princípio, meio e fim, elaborada no programa PROCESSING.

Para este trabalho narrou-se a “vida de uma vírgula”, fazendo-se uma analogia entre a vida de um ser humano e a vida de uma vírgula. O ser humano durante o seu crescimento muda de tamanho, forma, feições, entre outras características. Então pensou-se em retratar a “vida de uma vírgula” através de uma vírgula que muda o seu aspecto devido às diferentes tipografias utilizadas e aos diferentes tamanhos de letra.
A ideia principal de todo o projecto baseia-se na interacção entre outilizador e a narrativa. Criou-se diferentes formas de interacção em toda a narrativa: botões, roll-overs (em botões e no palco da narrativa) e, utilização do teclado como forma de interacção com a história.
O processo de trabalho foi extremamente engraçado e produtivo, porque a procura de soluções e o resultado final ajudaram a perceber mais alguns aspectos interessantes que este programa oferece.