Um Mundo Faz de Conta

  • 367
  • 9
  • 0
  • Todos já percebemos que o problema é de dinheiro. As famílias endividadas precisam de dinheiro para liquidar as suas dívidas, as empresas estão na mesma situação, os Estados precisam de dinheiro para assegurar o serviço da sua divida, os bancos precisam de dinheiro para se manterem em funcionamento,
    os bancos centrais precisam de criar dinheiro para assegurar a liquidez a todo o sistema. O paradoxo é que nunca houve tanto dinheiro e ao mesmo tempo tanta falta dele. O capital está a capitular. O dinheiro existe porque existe dívida e para que haja mais dinheiro tem que haver mais endividamento.
     
    PTPTPT
    PT
    >
    A partir desta introdução presente no livro, foram desenvolvidas várias propostas à volta da metáfora da pescadinha de rabo na boca, altamente familiar aos portugueses e ao mesmo tempo adequada ao tema que o livro aborda: o eterno paradigma da circulação do dinheiro, quem o tem, quem precisa e porque precisa dele.
    Através imagem / ideia da pescadinha, a capa apresenta uma correlação entre o título, que por si só não ilustra o conteúdo do livro, e o texto em si, com o objectivo de instigar no consumidor e eventual leitor a curiosidade de pegar no livro e ver do que se trata em maior profundidade e, por último, dar a um tema eventualmente não muito cativante para a maioria um carácter mais atractivo.
     
     
    EN

    Starting from an analysis of the book introduction,  it were developed several design proposals around the metaphor of the pescadinha de rabo na boca (something like small hake with the tail in it's mouth), highly familiar to portuguese people and at the same time suited to the book's theme: the everlasting paradigm  of the circulation of money, who has it, needs it and why do the need it.
    Trough the image / idea of the hake, the cover seeks to present a correlation between the title, which by itself doesn't depict the contents of the book, and the text , aiming to instigate in the consumer and eventual reader the curiosity to hold the book to take a better look, and last, it aims to input a certain appeal to a theme not so much interesting for the majority.
    ,,
  • ~
  • ~
  • pt
    PT
    primeiras propostas_
    proposta com tipografia livre e a rosa, sendo a escolha cromática uma tentativa de criar um contraste/resposta irónica ao título do livro e, ao mesmo tempo, ao tema abordado.
    en

  • PT
    propostas finais_
    na tentativa de responder às mudanças pedidas pelo cliente, foi trabalhada uma tipografia e paleta cromática alternativas, dando maior relevância ao subtítulo, em que o título provocasse um maior impacto imediato e criando ao mesmo tempo uma maior coerência com a linguagem gráfica da Binomics.
     
    EN