Add to Collection
About

About

Design Gráfico desenvolvido para Travelweek Sao Paulo 2011.
Published:
Mapa Oficial da Travelweek Sao Paulo 2011 (Autoria de Marco Mariucci).
O Desafio
     O grande desafio da Travelweek Sao Paulo 2011 foi comportar mais de 220 expositores na Bienal do Ibirapuera, facilitando a localização deles para qualquer um que desejasse encontrá-los. Para isto, o evento foi dividido em 12 principais destinos, cada um com diversos hóteis do mundo inteiro.

Foi criada uma paleta de cor para cada destino na exposição.
Paleta de Cores
Os Mapas
     Cada destino na exposição também contém um mapa condizente com a paleta de cores selecionada com a localização de cada expositor. A principal função dos mapas é exercer uma função didática tanto para os próprios expositores, quanto para os consumidores finais.

     Os mapas verticais possuem as dimensões de 2,5L x 3H metros, enquanto os horizontais possuem 3L x 2,5H metros. Todos foram trabalhados em 100 dpi com 2,5 cm de sangria.
(As seções Institucional & Serviços e Agências de Viagem não possuem mapas.)

Os Displays
     Cada expositor contém seu próprio display, o qual contempla no máximo até 4 marcas.
Desta forma, cadeias hoteleiras poderiam trazer mais de um hotel com custo reduzido por hotel, ou hotéis independentes poderiam se juntar para baratear o custo.


     Logo, foram criadas 4 possibilidades de layouts informando nome, localização, destino e foto de cada hotel.
DMC's
     Além dos expositores regulares, companhias internacionais de receptivos locais (Destination Management Companies) também continham mesas com stands no evento para recepcionar visitantes.

Fotos do Evento
Créditos à Ana Luiza Ornelas pelas fotografias.