Add to Collection
About

About

Proposta de aplicativo para desenho de fontes modulares na plataforma Android. Projeto desenvolvido para a disciplina de Projeto Gráfico IV sob o… Read More
Proposta de aplicativo para desenho de fontes modulares na plataforma Android. Projeto desenvolvido para a disciplina de Projeto Gráfico IV sob orientação de Heli Meurer. Read Less
Published:
Menção honrosa no 4º Prêmio Bornancini, categoria Design Digital.
O objetivo do projeto era criar uma interface para desenho de tipografia modular em smartphones Android. Com este aplicativo seria criado mais um ponto de contato do público leigo com a tipografia, além de prover o designer gráfico de uma ferramenta que possa ser utilizada para a realização de experimentos criativos acessível em qualquer lugar.

Utilizando a metodologia Projeto E (Meurer & Szabluk, 2011), foram desenvolvidas análises de possíveis concorrentes e, através de personas, definidos cenários hipotéticos onde o aplicativo seria utilizado. A partir destes dados foi definida a arquitetura da informação, que levou ao esboço de wireframes e fluxos de tarefas até chegar no produto final.
Identidade visual e as duas principais telas do aplicativo: edição de caracteres e lista de criações.
O Tipo Móvel foi projetado para funcionar em resoluções a partir de 480 x 360 pixels e dispositivos com ou sem multitouch. Para isso foram previstos botões de zoom e um indicador visual quando o usuário desenha na grade.
Wireflow do aplicativo.