Add to Collection
Tools Used

Tools

About

About

Peças feitas a partir da notícia de que o Cirque du Soleil viria ao Brasil fazer uma seleção de profissionais.
Published:
Peças feitas a partir desta notícia:

http://www.abril.com.br/noticia/diversao/no_242251.s

17/07/2007 - 20:51 (atualizada em 03/09/2008 23:27)

Saiba como entrar para o Cirque du Soleil

Ewerthon Tobace

Anualmente, uma equipe do Cirque de Soleil viaja o mundo em busca de novos talentos. Há vagas para todo tipo de habilidade: acrobatas, dançarinos, cantores, músicos, palhaços e atores. E os brasileiros estão na lista dos preferidos dos produtores da trupe. "Talvez porque o brasileiro seja muito criativo e se adapta fácil a qualquer situação", sugere Alessandro D'Agostini, um dos brasileiros que faz parte do Cirque.
Além dos testes promovidos em várias cidades ao redor do mundo, a equipe de caça-talentos também participa de festivais circenses e shows para descobrir novos talentos. "O Cirque du Soleil não busca apenas pessoas com habilidades artísticas ou esportivas, mas também por aqueles que estão dispostos a expressar sua criatividade interna", explica o circo.
Júlia Parrot conta que, nos testes, os avaliadores pedem coisas "absurdas" para os candidatos. "A pessoa não pode ter vergolha de nada. Às vezes, eles pedem para a pessoa subir no trapézio e cantar uma música", conta a artista. "Vi muita gente ser reprovada por ter vergonha de cantar", emenda. Para Fernanda Monteiro, os pedidos inusitados tem um propósito. "Eles querem ver como a pessoa reage a um comando", opina.