Add to Collection
Tools Used
About

About

Work developed as entry for the talenthouse x sprayground contest
Published:
Red Bone
As you guys might already noted in my recent work, I am following the idea of an abstract that follows a path, like a wave heading somewhere.
This creative process was very interesting and took a unexpected turn.

Como vocês ja puderam observar nos meus trabalhos mais recentes, eu estou seguindo a idéia de um abstrato que segue um caminho, como se fosse uma onda se dirigindo a algum lugar.
Nesse caso peguei como idéia essa mão no shutterstock e vetorizei ela e usei seus pedaços pra poder criar um caminho.
The idea was to use the maximum number of elements of the hand and try to put the least with other formats. I was mixing forms, testing and multiplying endlessly until i was able to find a base path.
This time i used a background in a vertical format standard 60 x 90cm

A idéia era usar o máximo de elementos possíveis da mão e tentar colocar o mínimo com outros formatos. Eu fui mesclando as formas, testando e multiplicando infinitamente até poder encontrar um caminho base.
Dessa vez usei um background em um formato vertical padrão 60 x 90cm
Now we have the part contrast. At the moment I stopped multiplying items so my poor machine does not crash (as usual) and I do not have to start over again =P
I decided to prepare the base conception first then put the details. 

Agora entra a parte de contraste. No momento eu parei de multiplicar os itens pra minha pobre maquina não travar ( como de praxe ) e eu nao ter que recomeçar =P
Decidi preparar a base primeiro pra depois colocar os detalhes.
Now comes the part of the "strange" elements, that are those who do not originate from the hand.
I changed a bit the way the process adding another layer of darker contrast in the background.

Agora entra a parte dos elementos "estranhos" ou seja aqueles que nao se originaram da mão.
Acabei mudando um pouco o caminho no processo e inserindo outra camada de contraste mais escuro no fundo.
One of the hardest parts now... colors. I chose this red color because i linked blood and bone stuff.
Another decisive part was using the "strange" elements from previous post as veins coming out of his hand and guiding the way.

Uma das partes mais difíceis agora, cores. Escolhi esse vermelho pq queria linkar sangue, osso essas coisas.
Outra parte decisiva foi usar os elementos "estranhos" do post anterior como veias saindo da mão e acompanhando o caminho.
I darkened most forms of back and added the green color to add a little more contrast.
I also inserted more elements on the behind harmonizing with the rest of the part. 

Escureci mais as formas de trás e adicionei o verde nas cores pra poder dar um pouco mais de contraste.
Também inseri mais formas por trás, acabou harmonizando bem com o resto da peça.
Here we go, after finish the primary details, i got a little unhappy with the color of the background.
Thanks to a tip from my friend Wellyngton Alberti, i ended up using a dark red. This has pleased me a lot and gave a nice contrast with the rest of the elements.I also insert more "veins" in the hand :)

Depois de terminar de inserir os detalhes primários, acabei ficando um pouco descontente com a cor do background.
Graças a uma dica do meu amigo Wellyngton Alberti acabei usando um vermelho escuro, esse já me agradou bastante e dando um contraste bacana com o resto dos elementosTambém inseri mais "veias" na mão :)
After a while i saw that the middle part was getting "heavy", with a lot of white shapes, then i tried to add a new type element to be able to cover some white areas. I removed the upper path of elements to see how well it would become.

Depois de um tempo fui vendo que a peça tava ficando meio "pesada", com tanto branco, daí tentei experimentar um tipo novo tipo de elemento pra poder tirar um pouco mais do branco. Retirei uma caminho de elementos da parte de cima também pra ver como ficava.

After a while the archive began to low the pc speed. Then, i changed the way i view the file for "pixel preview"
View> pixel preview

Depois de um tempo a peça começou a deixar a maquina lenta. aí mudei a forma de visualização do arquivo para "pixel 
preview" em 
View > pixel preview


and finally...
 
Here is the final piece - 60 x 90cm added more details and strokes with variations of red around the hand and put more elements in the upper empty space. In the process I signed a talent house contest for illustrations for the brand Sprayground backpacks, so I had to expand further the illustration why were many sides to the backpack.

Aqui está a versão final da peça 60 x 90cmeu adicionei mais detalhes e bordas com variações de vermelho em volta da mão, coloquei mais elementos no background na peça toda e no caminho de elementos que eu tinha deletado na última versão. No processo eu me inscrevi num concurso da talent house de ilustrações pra mochilas da marca Sprayground, então tive que expandir ainda mais a ilustração por que eram vários lados para a mochila.
Phase 2
Here is the illustration with a zoom out after I added more elements to expand it. Imade this to fill 6 sides of the backpack 

Aqui está a peça com um zoom out depois que eu "continuei ela". Tive que aumentar o numero de elementos por que eu tinha que fazer 6 lados da mochila
Then i aplied the backpack cuts
BIgger Resolution in
www.flickr.com/photos/ceciliow/7870134882/sizes/l/in/photostream/