Add to Collection
About

About

Redesign de logotipo para rádio web.
Published:
Rádio Wolf é uma web rádio voltada para o público adulto (25 anos acima), cuja programação é composta por vários estilos musicais como pop, rock, blues, jazz, além de vários hits dos anos 70, 80 e 90.
O redesign do logotipo foi solicitado pois o atual não possuía uma característica própria e a rádio estava se expandindo, passando a ter um número crescente de visitantes na página. Devido a isto, ela receberia maior investimento e também passaria a obter clientes dispostos a fazer divulgação de seus produtos e serviços durante programação.
 
Foi pedido inicialmente para que cores e tipografia fossem mantidos.
Logotipo atual da rádio.
Foi feita uma pesquisa dos logotipos das principais rádios de Goiânia, assim como de outras cidades. Foi percebido grande uso das cores preta e amarela (que já eram usadas pela marca) e branca, porém em menor quantidade. A tipografia, em sua maioria, não apresenta serifas e são lineares humanistas. Há também a presença de fontes fantasia e algumas com traços caligráficos.
Com base na pesquisa visual, iniciou-se o processo de criação. Foi usado para o processo o conceito do equalizador, pois ele é uma forma visual do som reproduzido. No final do processo, foi utilizado o espaço negativo como caracterização no símbolo da marca.
Com alguns ajustes, a marca ficou definida com duas formas de utilização (amarela com tipografia preta e preta com tipografia amarela), sendo que a principal é a amarela com tipografia preta. A outra forma somente deve ser utilizada em último caso, quando a base de fundo for muito clara ou quando for amarela.
Principal forma de utilização da marca.
Geometrização.
As imagens utilizadas pela marca para posts em redes sociais, material impresso, vídeos, etc. devem ser sempre em preto e branco. Em último caso, usa-se imagens coloridas, sempre optando pelos fundos mais escuros para utilização da marca amarela.
Exemplos de utilização da marca junto a outras.
Segue algumas possibilidades de aplicações.
Papelaria.
Cartão de visitas.
Bottom.
Camiseta.
Caneca.
O website da rádio será repensado de acordo com a nova marca.
Exemplo de aplicação em hot stamping.
Exemplo de aplicação em vidro.
Exemplo da marca bordada para bonés e/ou uniformes.
Material para o já existente facebook da rádio (capa, profile, postagens).
Pré-definição de posts.