Add to Collection
About

About

Projeto editorial de livro-jogo infantil.
Published:
Papéis, tesoura, cola, fita adesiva, estilete. Todas as ilustrações do livro foram feitas assim.
Em parceria com a Biolúdica, o Grande Circular realizou o projeto editorial para o livro da bióloga e escritora Nurit Bensusan “Rio +20, +21, +22, +23…” . O livro é uma encomenda da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) e tem como objetivo explicar para crianças e jovens os temas discutidos na Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, mais conhecida como Rio +20, realizada entre os dias 13 e 22 de junho de 2012 no Rio de Janeiro.
A capa do livro saindo da gráfica.
As ilustrações são manuais e feitas com papel recortado, além de outros materiais como plástico e barbante de algodão. Os refugos das ilustrações foram usados para ilustrar a guarda do livro e os versos das cartas dos jogos, uma maneira simples de usar o conceito de reaproveitamento no projeto. Algumas ilustrações são infográficos.
Refugos de papéis do projeto foram usados para ilustrar as guardas do livro.
Um dos grandes diferencias do livro são os jogos de carta que acompanham cada volume e que exigiram um projeto especial de embalagem que fosse uma extensão da capa. Esses jogos, também projetados por Nurit, podem ser destacados do livro e usados à parte.
Jogos de cartas que acompanham o livro.
O jogo megamemória é suas tríplices formações.
Cartas do jogo polislândia, que também acompanha o livro Rio +20.
Tanto o formato do livro quanto das cartas dos jogos foram escolhidos com o objetivo de obter o máximo de aproveitamento da folha da gráfica, barateando os custos de impressão e produção.
Plástico preto e plástico bolha também foram usados para as ilustrações do livro.