Add to Collection
About

About

Postal que chegará quinzenalmente nas agências e estúdios como um evento sobrenatural, a fim de divulgar trabalhos de designers.
Published:
Referência Criativa

Poltergeist (do alemão polter, que significa ruído, e geist, que significa espírito) é um tipo de evento sobrenatural que se manifesta deslocando objetos e fazendo ruídos. Acredita-se que o foco dessa perturbação é muitas vezes uma criança na fase da puberdade, em geral do sexo feminino. O evento caracteriza-se por estar relacionado a um indivíduo e por ter curta duração. Difere da chamada assombração, que pode-se estender por anos, sempre associada a uma área, geralmente uma casa.

No fenômeno poltergeist um espírito perturbado usa o indíviduo para se manifestar, às vezes de forma agressiva, fazendo objetos como pedras, por exemplo, voarem pelos ares atingindo objetos e outras pessoas. Para a manifestação desse espírito, segundo a literatura espírita, é necessária a presença de um médium de efeitos físicos, ainda que seja completamente alheio à sua faculdade, para que os fenômenos ocorram.

Há casos famosos na parapsicológica, como o da família Lutz que, em 1976, foi atormentada por entidades inferiores durante os 27 dias que viveram em uma casa na pequena cidade de Amityville, nos Estados Unidos da América, que passaria às telas de cinema com o nome de Horror em Amityville. Um dos integrantes da família, George Lutz afirmou que durante a noite ouvia o ruído de uma banda marcial tocando na sua sala de estar, evento só constatado por ele. Geralmente, o poltergeist deixa de se manifestar em poucas semanas. Diferente das assombrações, que podem ferir seres humanos, o poltergeist tem como objetivo apenas o manifestamento de sua força sobrenatural.
Projeto

Postgeist: Post (Post Card) = Cartão Postal. Geist = Espírito.

Do que se trata: De um postal "espírito" que chegará quinzenalmente nas agências e estúdios como um evento sobrenatural, a fim de divulgar trabalhos de designers.

Mecanismo: Será estipulado uma temática e um texto, então os designers participantes reproduzirão a arte, a melhor será impressa. Talvez haja possibilidade de abrir um portal para a arquivação das artes para formar um histórico.
Deslocamento do objetos (Cartão postal)
O asterisco é utilizado para marcar algo para logo em seguida dar sua definição. Como não temos um segundo asterisco o postal fica sem explicação (místico).
P = Post  G = Geist
O itálico foi usado para dar sentido de deslocamento, no caso deslocamento do postal por conta do fenômeno poltergeist.
Primeiro Postal: Menina na puberdade, pois logo que este postal chegar os eventos irão começar a acontecer (postais quinzenalmente), pois eles terão uma menina na puberdade integrando a “família”.