Piões Lutadores de Sumo MUJI

  • 310
  • 31
  • 1
  • Piões Lutadores de Sumo  MUJI

    MUJI
    Universidade de Aveiro | Licenciatura em Design | Projeto em Design IV | 2011
  • Este brinquedo foi desenvolvido com um caráter lúdico e pensado num público que gosta de se divertir.

    Os Piões Lutadores de Sumo são um brinquedo que surgiu como resposta à proposta de trabalho da disciplina de Projeto em Design IV e foi desenvolvido seguindo os ideais da marca Muji. Foi idealizado com o principal objectivo de se articular, de uma forma divertida, com o Banco do projeto anteriormente desenvolvido.

    Os piões e o ringue foram pensados para serem usados em cima do banco ou noutra superfície, desde que o ringue adira de forma estável e apropriada para se poder colocar os piões a girar.

    O brinquedo é constituído por três elementos: dois piões e um ringue. Os piões representam os lutadores de sumo e o ringue tem a forma de um anel circular com uma linha de cor vermelha que delimita a área de dentro da de fora. O jogo consiste em colocar os dois piões a girar ao mesmo tempo dentro do ringue.

    O primeiro pião que saia fora da linha delimitadora ou o primeiro que pare de girar perde, quase como se fosse uma verdadeira luta de sumo.

    Os piões são totalmente fabricados em madeira, contendo uma pequena ilustração, para representar a cara dos lutadores de sumo e as características cintas.
    O ringue é fabricado por folhas de polipropileno, para proteger a superfície do banco, para os piões deslizarem de forma uniforme e para aderirem facilmente a superfícies planas e curvas, mais propriamente para aderir bem à superfície do banco que foi desenvolvido. A folha de polipropileno tem um círculo vermelho de cada uma das faces, podendo ser usado nas suas faces.

    Os ambientes para este brinquedo podem ser diversos. É um brinquedo sem limite de idades para adultos, mas não deve ser usado por crianças com idades inferiores aos 7 anos de idade, para prevenir eventuais acidentes.