40 anos da Pentagram

  • 149
  • 8
  • 1

  • Fundado em 1972, a Pentagram é um dos mais conhecidos e influentes estúdios do mundo. Com uma ampla rede de serviços — que incluem projetos gráficos, arquitetônico e de produtos — é referência tanto em sua capacidade criativa, quanto no seu diferenciado modelo de gestão.

    Design e referência. Essas foram palavras destacadas para ajudar na escolha do tema para a disciplina de Projeto Editorial. Selecionando assuntos pertinentes a esse nicho — de sedes reconhecidas mundialmente por tecnologia e design, como os países escandinavos, a ícones da profissão, como Paul Rand e Saul Bass — optamos por juntar local + designers, sem a abrangência de profissionais com determinado estilo e residentes em um só país. Escritórios, estúdios e agências. Como referência logo surgiu a ideia — e a coincidência dos 40 anos — de montar um livro apresentando cases da Pentagram.
     
    O livro seguiu padrões de eficiência e estética. Páginas limpas, sem detalhes excessivos que confundam o leitor. São 4 capítulos, contendo 40 cases cada um, disponíveis em duas páginas.