PAPERTOYS, para FTJ
1621
186
19
Add to Collection
About

About

Papertoys para FTJ (Fundação Turística de Joinville).
Published:
Esse era um projeto q deveria apenas ser repaginado para uma segunda edição e acabou virando uma nova proposta. A Fundação Turística de Joinville (FTJ) solicitou a criação de um brinde inusitado, que contemplasse o Festival de Dança, a Festa das Flores e o Turismo Rural. Mas o brinde deveria ser extremamente barato e fácil de ser levado para os eventos. Então a minha solução foi criar um papertoy para cada necessidade, ou seja, uma rainha da Festa das Flores - a Frida Margarida, uma bailarina do Festival de Dança - a Bailarina Catarina e um agricultor da área rural - o Joaquim Aipim. Com seus devidos nomes e personalidades, criei um texto para cada um, reforçando a divulgação de cada atrativo de uma forma divertida.
O texto que acompanha o papertoy do Joaquim Aipim:
 
"Aipim, mandioca ou macaxeira. A alegria de trabalhar com a terra rendeu até um apelido para Joaquim. 
Dizem que quando você monta esse papertoy, vem um gostinho de bolinho de aipim na boca e uma vontade incontrolável de plantar amor e cultivar sorrisos.
 
O Joaquim Aipim é muito festeiro! Para conhecê-lo, confira o calendário de Festas Tradicionais da área rural de Joinville ou se informe sobre as propriedades que fazem parte do projeto Viva Ciranda em turjoinville.com.br".
O texto que acompanha o papertoy da Frida Margarida:

"Salve a rainha! É assim que todo mundo em Joinville cumprimenta a Frida Margarida, a Rainha das Flores. Delicada e cheia de atitude, leva a tradição de joinville com ela e por isso transforma tudo que toca em gentileza. A lenda diz que quando você monta este papertoy, alguém muito especial lhe dará flores!

Todos os anos a rainha comemora e homenageia a beleza da primavera na Festa das Flores de Joinville. De 13 a 18 de novembro tudo são flores! E gastronomia, shows, exposições, compras...Veja um pouquinho mais em festadasflores.com.br".
O texto que acompanha o papertoy da Bailarina Catarina:
 
"Na cidade de Joinville, dizem por aí que a Bailarina Catarina tem sapatilhas mágicas. que quando ela dança dá vontade de dançar também e tudo ao seu redor fica em movimento. Quando você montar este papertoy, vai sentir uma vontade incontrolável de dançar até cansar!
 
Você pode encontrar a Catarina nos corredores do Centreventos Cau Hansen. O ano todo na Escola Bolshoi (escolabolshoi.com.br) ou no mês de julho durante o Festival de Dança de Joinville (institutofestivaldedanca.com.br)".
GOSTOU DO QUE VIU?
Que tal acompanhar meus rabiscos de perto?! 
Visite meu site oficial e curta minha página no Facebook! Te espero lá!