PAPERTOYS NATALINOS, para Lar Batista Esperança

  • 447
  • 39
  • 1
  • No final de 2013, eu, o artefinalista Alexandre Saito, o designer Thiago Matsunaga e a fotógrafa Camila D' Orazio fizemos uma ação natalina no Lar Batista Esperança (Curitiba/PR). Com os papertoys criados, tesoura e cola em mãos, vestimos a carapuça de "tios e tias" e nos divertimos com os pequenos. 
     
    Primeiro os mais curiosos se aproximaram e depois já não dávamos conta de tantas crianças querendo montar seus papers. As mãozinhas ansiosas para dobrar, o olhar atento e curioso para aprender, o delicado e muitas vezes atrapalhado manejo com a tesoura e a cola, a auto-crítica espontânea. O desejo de saber a opinião dos “tios”, aquela simplicidade numa fala que traz um bocado de história (e que infelizmente, também traz um tanto de dor). 
     
    Demos muito risada e sentimos muito nó na garganta também. No fim, a gente achou que ensinou alguma coisa para aquelas crianças, mas foram elas que nos ensinaram. Saíram de lá com seus papertoys "imperfeitamente perfeitos” e a gente com muito mais doçura no peito. Não poderia haver melhor presente de Natal.
     
    Taí um pedacinho do que foi esse dia especial, sob o olhar cheio de delicadeza da Camila D' Orazio.
  • OBRIGADA PELA VISITA!
    Quer acompanhar meus rabiscos e novidades?
    Visite meu site oficial e curta minha página no Facebook!