Add to Collection
About

About

Painéis e molduras cenográficas para Festa das Flores 2013.
Published:
Na Festa das Flores de 2013, criamos molduras e painéis para a Exposição do evento. Os painéis contaram os destaques da festa da década de 30 até hoje. A ideia era montar uma exposição de quadros gigantes, que mostrassem a grandiosidade da festa, por isso optamos por colagens e uma estética retrô para reforçar o clima nostálgico da exposição.
De um simples rafe, nasce uma moldura realista. Presisávamos deixar a moldura o mais próximo do real, já que teríamos "quadros" de 10m. A inspiração das padronagens veio principalmente da estética da Art Nouveau, que busca referências nas formas da natureza. Os elementos repetitivos, simples e abstratos dão a ideia de continuidade e é possível perceber alguns elementos estilizados, que remetem a festa: o coração, as folhas, os galhos, o botão de uma flor e a terra.
Estudos de luz e sombra foram aplicados: fica fácil notar que todos os lados tem um efeito de luz diferente.
Quatorze painéis foram expostos no Pavilhão da Expovilhão, em Joinville. Para a arte dos painéis, flores de diferentes tipos, borboletas, relógios e rabiscos remetendo a cartas escritas à pena deram o tom de "contação de história". A pedido do cliente, tudo deveria ser muito delicado e discreto, para não desviar a atenção das imagens da festa. 
No painel da festa de 2012, meus rafes para a criação dos personagens da campanha estiveram presentes: o mágico e sua assistente de palco. Quer saber mais sobre essa campanha? Clique aqui!
GOSTOU?!
De um pulinho no meu site oficial ou acompanhe
meus rabiscos no Facebook! E volte sempre!