Add to Collection
About

About

Exhibition graphic design pieces.
Published:
O Avesso do Avesso: o processo de criação de escritores, artistas plásticos e músicos
Graphic design pieces to promote the exhibition
O conceito das peças foi baseado nas "marginálias", termo da arquivística que se refere a materiais utilizados no processo criativo, como anotações para futuras produções. Como suporte para essas anotações, são frequentemente encontrados livros (de autoria própria ou outras obras que influenciaram o autor), cadernos de rascunho, manuscritos, pautas, entre outros. Fotografei marginálias de nomes importantes na cultura brasileira (Mário de Andrade, Anita Malfatti, Graciliano Ramos, Camargo Guarnieri) para utilizá-las como base para a comunicação da exposição.

Em similaridade a maneira com que se dão as marginálias, com anotações nas bordas do suporte, os cartazes contam com as informações localizadas em suas margens, com a posição para leitura se alterando, assim como é comum encontrar em anotações de livro, as vezes na vertical ou mesmo de cabeça para baixo. Essa dinâmica do texto flexibiliza o próprio posicionamento do material, que poderser lido na vertical, horizontal, ou de cabeça para baixo.


Mais informações sobre a exposição: http://www.ieb.usp.br/evento/o-avesso-do-avesso-o-processo-de-criacao-de-escritores-artistas-plasticos-e-musicos
Posters
Invite
Banner