Natura Amó
6742
318
23
Add to Collection
About

About

Branding and product design for Natura's new perfume, Amó.
Published:
Natura Amó
Inspirar os casais a colocar o amor em movimento, trazendo a sustentabilidade para as relações amorosas. Esse foi o desafio que dividimos com a Natura no desenvolvimento do conceito de criação de sua nova linha de produtos: Natura Amó.

Foram dois anos de muitas leituras, grupos de discussão com especialistas e sessões debrainstorming, para conseguirmos falar de amor de uma forma inédita, como era o desejo da Natura.

Envolvemos uma equipe de estrategistas, designers e redatores, em um processo de cocriação entre cliente, empresas e consumidores, até chegar na ideia de que o amor é feito de ciclos e que ajudar as pessoas a movimentar seu amor pode trazer mais sustentabilidade para as relações.

Ao longo desse processo, desenvolvemos frascos inspirados em garrafas que carregavam poções de amor, com uma tampa emborrachada soft-touch, que aproxima.

Os nomes dos produtos, brasileiros, falam sobre gestos de amor: Chamego, Amasso. Eles foram o ponto de partida para a criação da linha gráfica, que traz pinceladas e cores para ajudar a criar a atmosfera de cada gesto.

Tudo isto pode ser visto agora em agosto, no lançamento de Amó. Todo o processo de criação foi pautado por pesquisa realizada pela Mandalah, empresa especializada em comportamento e inovação.
Profissionais especializados em temas, como ecologia, filosofia e psicologia realizaram um estudo nas principais capitais do Brasil com uma rede de jovens formadores de opinião criada especialmente para o projeto.

To inspire couples to nurture the cycles of love and enhance the sustainability of loving relationships; that was the challenge we shared with Natura when we set out to develop a creative concept for their new product line, Natura Amó.