Natsy Alencar's profileAllan Marlon's profile

Mução

Character Design
Sobre o projeto:
Mução é um personagem interpretado pelo radialista e humorista Rodrigo Emerenciano, conhecido por seu programa "A Hora do Mução" - que é transmitido ao vivo em várias emissoras de rádio do Brasil.
Ele é descrito como um homem de meia-idade narigudo e de feições nordestinas - por muito tempo caracterizado com a indumentária do típico 'matuto nordestino'.
A solicitação pedia que fosse dada uma nova roupagem ao personagem, tornando-o mais moderno (como em sua vestimenta), mas sem deixar de lado a essência "matuta".
Para isso a técnica tradicional de modelagem foi utilizada, para aproxima-lo do aspecto de um boneco artesanal (comumente encontrado em feiras de artesanato regionais), passando então por uma sessão de fotos e por um tratamento de imagem. As referências utilizadas foram as antigas ilustrações do personagem (em 2d e 3d) assim como imagens esculpidas em barro encontradas no interior nordestino.
As poses variadas do personagem foram aplicadas em material impresso e no site e demais mídias sociais do humorista.
 
OBS: Nesse projeto fiquei responsável pelo concept e modelagem do personagem, assim como assistência na produção das fotos.  
About the project:
Mução is a character played by comedian and broadcaster Rodrigo Emerenciano, known for its "Hour of Mução" - which is broadcast live on several radio stations in Brazil.
He is described as a middle-aged provincial man who has a big nose and also likes to play pranks on people.
The request asked for was to give a new look to the character, making it more modern, but without forgetting the essence of it.
 
Process
Pose 1
Pose 2
Pose 3
Final Result
Photography and photo treatment: Allan Marlon
Folder's art direction: Agência Dois.a 
Final Client: Mução
Mução
Published:

Mução

Projeto desenvolvido para o humorista Mução em parceria com a agência de propaganda Dois.A

Published: