Add to Collection
Tools Used
About

About

Sistema educativo baseado em game thinking que adiciona sistema de recompensas como forma visível de progresso na sala de aula para melhorar o d… Read More
Sistema educativo baseado em game thinking que adiciona sistema de recompensas como forma visível de progresso na sala de aula para melhorar o desempenho escolar dos alunos em qualquer disciplina. Read Less
Published:
Projeto desenvolvido na cadeira de Ergonomia II do curso de Design Gráfico no UniRitter, em parceria com Carina Caye, Henrique Beier, Marcela Garcia e Vinícius Monteiro.

O que é?
Um sistema educacional interativo baseado em game thinking que torne fácil o acompanhamento visível e divertido da evolução do aluno na escola, onde este terá uma projeção imagética (avatar) para interagir com o sistema. O avatar e seu perfil espelharão os pontos positivos do aluno em sala de aula através de um sistema de recompensas que o aluno obterá cada vez que completar um nível em ensino, conhecimento, interação em grupo, etc. O sistema possui um módulo para os alunos e outro onde os professores terão controle especial sobre premiações. A plataforma para o qual será projetado é o desktop.

Por que é relevante?
Muitas vezes não nos damos conta da nossa evolução do aprendizado no momento do ensino. O objetivo do sistema é fornecer um estímulo visual simples, que acompanhe o progresso em sala de aula, motive e inspire a chegar ao final do “nível”, pois o aluno terá certeza de que algo novo acontecerá. Desta forma, alunos e professores estariam interligados por um sistema de educação onde cada um teria acesso às recompensas e níveis visuais dos outros, incentivando a realização das tarefas atribuídas pelo professor. Isso daria a chance de qualquer tipo de aluno integrar-se aos conteúdos de forma lúdica e divertida, fazendo com que percebam e reconheçam seus resultados.

Público-alvo
Para crianças com idade de 6 a 10 anos, alunos da 1ª a 4ª série do ensino fundamental.
Fluxograma de tarefa: interagindo com a Sala de troféus.
Fluxograma de tarefa: interagindo com o mapa de Missões.
Perfil de usuário.
Mapa de missões solicitadas aos alunos ou encontradas pelos mesmos.
Sala de troféus.