Add to Collection
About

About

Projeto Educacional do MACS - Museu de Arte Contemporânea de Sorocaba para a exposição Percursos Contemporâneos
Published:
Sede administrativa provisória do MACS: Localizada na região central de Sorocaba e ao lado da futuras instalações, o espaço é utilizado para exposições temporárias e cursos de capacitação
Voluntário, atuou como assistente no Projeto Educacional para a exposição Percursos Contemporâneos (exposição postergada). Capacitou grupo de mediadores, elaborou pesquisas e manual de normas, coordenou grupo de estudos, auxiliou na elaboração de projeto de captação de recursos e incentivo fiscal.
Capacitação: Durante o curso deaperfeiçoamento, mediadores e professores receberam informações sobre o espaço expositivo,procedimentos e normas, conceitos da arte contemporânea, conceitos das obras,etc.
O Projeto Educacional destina-se criar o vínculo entre a comunidade sorocabana e o MACS, valorizando e difundindo a arte contemporânea e suas diferentes reflexões. Seu impacto gerado por ações educativas multidisciplinares, transdisciplinares e interdisciplinares, valorizam a diversidade de experiências e interações do público no espaço museológico e suas obras dearte.


Obras: Uma das obras, Califórna, da artistas Estela Sokol.
A importância do projeto educacional na exposição Percursos Contemporâneos vai de encontro às diretrizes do MACS e a emergência de novos públicos:


Administrativo: Criação, articulação e auxilio em tarefas adminstrativas para a exposição. Quadros logigicos e operacionais auxiliavam na tarefa da capacitação da equipe do projeto educacional.
O processo de treinamento aconteceu no mês de agosto. Com os seis mediadores selecionados, a equipe curatorial do educativo elaborou encontros semanais presenciais no MACS, e durante a semana, via plataforma on-line, foram feitas pesquisas e atividades para cada um desses apresentarem para todo grupo.




Reforma: O prédio para exposições passa por reformas e sua inauguração é prevista para 2012.