Add to Collection
About

About

Campanha para XVII Feira do Verde (2006)
Published:
Feira do Verde 2006
Para divulgar a XVII Feira do Verde (tradicional evento em Vitória), a Prefeitura encomendou campanha à Danza Comunicação Estratégica. Sucesso entre o público, conquistou o Prêmio Tribuna de Criatividade 2006 (Grand Prix, TV e Rádio), Prata no 29º Colunistas Centro-Leste (Produtos e Serviços Públicos) e Ouro na categoria Campanha, do XXI Prêmio Colibri (Voto Popular).

Na campanha vemos adultos, jovens e crianças personificando plantas e árvores, para ilustrar o conceito "Somos todos meio ambiente". Estes simpáticos personagens conquistaram o público com grande sucesso. Durante todos os dias do evento, era comum ver pessoas de todas as idades cercando os promotores (vestidos como “homens-árvore”), para tirar fotos. Mas o grande “xodó” da garotada foi o “Álbum de Figurinhas da Biodiversidade”. Como teaser, as crianças o recebiam nas escolas (rede pública e particular), juntamente com alguns pacotes de figurinhas sendo que, para completá-lo, precisariam visitar a Feira. Na semana que antecedeu o evento, cerca de 70 escolas foram abordadas na distribuição dos álbuns. Ao todo, foram distribuídos 30 mil álbuns e mais de 2 milhões de figurinhas. Além desta ativação, a campanha incluiu cartazes e mídia impressa, filme e spot 30", atingindo sucesso em todos os sentidos. Primeiro, cumpriu seu objetivo: aumentou o número de visitantes, chegando a 200 mil pessoas (no ano anterior, haviam sido 120 mil). Além disso, o álbum de figurinhas com a fauna e flora da Mata Atlântica foi disputadíssimo por crianças e adultos, tendo sido também adotado como material didático em escolas da Prefeitura.

Para avaliar, o melhor é acompanhar o diálogo (em grande parte favorável) de publicitários em debate anônimo: http://criadoresecriaturas.blogspot.com.br/2006/10/feira-do-verde-danza-pedidos.html

Título: Feira do Verde
Anunciante: Prefeitura de Vitória
Agência: Danza
Criação: Paulo Eduardo Rios
DA: Alexandre Lima
Arte final: Geraldo Neto
Foto: Daniel Ernst e Fábio Colombini
Mídia: Andressa Lírio
Atendimento: Juliana Malacco e Luiz Roberto Cunha
Aprovação cliente: Andréa Braga, Sandro Penna e João Coser