Add to Collection
Tools Used

Tools

About

About

Campanha da Festa das Flores de Joinville, SC.
Published:
Criada a partir do tema "circo", a campanha da Festa das Flores de Joinville (para FTJ, Fundação Turística de Joinville), partiu do conceito de um espetáculo de jardins. A ideia da campanha coloca o mágico como apresentador e se usa de uma de suas mais famosas apresentações: o coelho que sai da cartola. Mas nesse caso, não é um coelho, e sim um grande jardim lúdico com as flores que estarão na festa e os personagens circenses que ganharam vida no desfile alegórico.
O roteiro criado para o comercial veiculado no norte de Santa Catarina reforçou a ideia de surpresa. Com inspiração no cinema mudo, o VT apresenta as reações exageradas dos personagens, visual retrô, closes e a mistura de mundo real com desenho.
Ficha Técnica:
Produtora de Vídeo: TVPRÓ Cinema e Televisão
Criação/Roteiro/Ilustração: Claudia Souza
Roteiro Técnico: Glaucya H. Paul
Direção de Cena: Fernando Dutra
Atores: Affonso Herbet Storberl e Fernanda Vendruscolo
Make e Hair: Suelem Rodrigues
Produção de Fugurino e Catering: Rosi de Faria
Cinegrafista: Douglas Rodrigo Souza
Iluminação: Flavio Ricardo Andrade
Produtora de Áudio: MiniEstúdio
Produção Executiva: Bruno Machado Filho
Aprovação: Claudia Souza
Coordenação Geral: TVPRÓ Cinema e Televisão
O mágico e sua partner foram criados para apresentar o conceito da festa deste ano. Todo o desenvolvimento dos personagens, desde os desenhos até a idealização de suas personalidades - foram criados especialmente para humanizar a proposta e contagiar o público. Estes personagens estiveram presentes em diferentes momentos do projeto: sairam do papel e foram para as telinhas, realizaram ações promocionais, interagiram e apresentaram diferentes atrações durante o evento.
As ações promocionais também foram realizadas com o carro oficial da festa em diferentes eventos em várias cidades. 
Os três personagens que saem da cartola também ganharam vida para o Desfile Alegórico, coordenado pelo carnavalesco Márcio Paloschi. Ele desenvolveu o figurino de cada personagem, partindo das minhas ilustras.
A comunicação visual de todo evento também foi criada com a inspiração do circo, assim como as peças cenográficas - como os ornamentos criados para o portal de entrada da festa.