Add to Collection
About

About

Projecto Leonardo da Vinci 2012
Published:
EU VESTI A CAMISOLA
 
" Eu vesti a camisola", é uma forma diferente de agarrar um Projecto, foi também uma forma diferente de enfrentar os desafios que iriam ser propostos numa nova experiência, e esta foi sem dúvida a melhor forma que encontrei para mostrar motivação e vontade de querer atingir mais um objectivo. O " vestir a camisola " transmitiu - me força para empenhar-me nas tarefas como também vontade de obter novos resultados quer a nível pessoal, quer a nível profissional. É através de todo este pequeno conceito (agarrar, força, motivação, querer) que nasce o Slogan " Eu vesti a camisola ".
 
 
Falando um pouco do Projecto Leonardo da Vinci, para quem não sabe este é um Programa de Estágios Europeu o qual tive a oportunidade de ingressar (através da Etic Lisboa) e poder estagiar em Roma por alguns meses na área de Design Gráfico. Após a sua conclusão este é o resultado final de um objectivo concretizado!
 
Num primeiro ponto de partida para a realização deste Projecto, o meu objectivo principal foi criar uma ideia única e diferente para a produção do mesmo. Assim sendo, pensei numa embalagem que tivesse a forma de um " T " para que pudesse ter uma relação directa com o nome do Projecto e que no seu interior nos mostrasse de um modo geral o desafio/experiência que tive em Roma. Depois de alguns meses de pesquisa e de muitos rascunhos em sketch book, as ideias começaram a nascer e finalmente já tinha uma ideia daquilo que pretendia no interior da embalagem. Numa fase inicial uma das primeiras coisas a ser criada foi o logotipo para que pudesse identificar todo o Projecto bem como todas as peças produzidas, só depois o restante material para o interior da embalagem. No interior da embalagem temos como elemento principal uma T.shirt dado que o nome do Projecto é "Eu vesti a camisola", em seguida dois livros também como elemento principal pois descrevem a experiência em Roma, bem como a experiência na empresa onde estagiei e como elemento secundário um roteiro fotográfico, um postal e um sticker. 
 
 Todas as peças foram pensadas e produzidas com um estilo retro/vintage dado que Roma é uma cidade antiga e cheia de história.