Add to Collection
About

About

Trabalho de Moda e Comunicação pela Universidade Fumec.
Published:
Projeto de Moda e Comunicação pela Universidade Fumec.

A coleção Espelho do Tempo apresenta 5 looks com o conceito da desconstrução de peças básicas do nosso guarda-roupa (como a camisa, T-shirt e a calça jeans) para a construção de uma nova forma e modelagem para as peças. Através de customizações, as peças ganham autoralidade com seus recortes e inversões, além de trazerem a história do cotidiano e do tempo vivido do indivíduo, tornando-se memória de si mesmo.
 
São utilizados como tecidos a malha de algodão, o tricoline e o jeans, ambos seguindo a técnica de desconstrução de uma peça básica para a formação de uma nova peça. São T-shirts recortadas, calças que viram blusas e camisas que viram saias inspiradas no cotidiano contemporâneo.
O jeans é acompanhado pela lavagem mais clara, formando manchas e até mesmo um efeito tie-die, e a cartela de cores com o verde, bordô e cinza, além de estampas de listras e poás.
 
A coleção trabalha a experiência estética do cotidiano unida à poética da construção de uma roupa.
 
 
 
"Há entre a queda das folhas e das águas, qualquer coisa de imutável no tempo. A constância da dor pungente, a incerteza de um amor eterno e a repetição de erros; o tempo que muda os fatos e bem como os fatos que mudam os tempos, a frági memória que não se apaga, o infinito sentimento que jamais morre, a nota que nunca abandona a melodia e a música que permeia eternamente nos sonhos.
 
Há entre a terra e o infinito, um nada do qual não queremos fazer parte de um tudo em que buscamos ser únicos. Toda ambição do ser humano tem como centro um único desejo: tornar passado, presente e futuro seu nome, sua imagem, suas palavras. Mudar enfim seu tempo, sendo ele próprio a essência do que viveu." 
 
 
Conceito: Camila Sudano
Texto: Laís Macedo e Mariana Baptista
Croquis: Priscilla Milagres