Add to Collection
About

About

Edição do evento itinerante Diatipo, que aconteceu em Brasília no mês de agosto de 2011. O Grande Circular foi responsável pela produção local e … Read More
Edição do evento itinerante Diatipo, que aconteceu em Brasília no mês de agosto de 2011. O Grande Circular foi responsável pela produção local e criou toda a identidade visual do evento e suas aplicações. Read Less
Published:
DIATIPO DF
Em agosto de 2011, o Tipocracia convidou o Grande Circular para uma parceria na organização da edição brasiliense do evento DiaTipo, o Diatipo DF.

O DiaTipo é um encontro itinerante realizado pelo Tipocracia em que há palestras e debates sobre tipografia e sua importância na comunicação visual contemporânea. Reúne tipógrafos, calígrafos, designers, pesquisadores, profissionais de comunicação visual e demais apaixonados por letras de todo o país. Pela primeira vez o evento foi realizado em Brasília, na Universidade de Brasília. O evento contou com a participação de aproximadamente 200 pessoas.

Coube ao Grande Circular o projeto de identidade visual do evento, a produção local e participação na curadoria. A produção local contou com a participação da professora Daniela Garrossini (UnB). 

Fotos por Daniel Galvão, Polli di Castro, Henrique Nardi e Grande Circular.

Quem se interessar pelas palestras, os vídeos estão disponíveis online no link abaixo:
http://www.livestream.com/tipocracia/folder

Saiba mais sobre cursos e eventos do Tipocracia:
Frederico Antunes (Chibachiba) fala sobre a revista VISTA.
Henrique Nardi (Tipocracia) apresentando o palestrante e designer de tipos Dino dos Santos (DSType).
Mesa redonda comandada pelo professor Evandro Perotto (UnB) ao centro. Da esquerda para a direita, Fabio Lopez, Daniel Souza (Tátil Design), Frederico Antunes (Chibachiba) e Fabio Haag (Dalton Maag).
O evento foi transmitido ao vivo pela internet.
Elaine Ramos fala sobre seu trabalho desenvolvido na editora COSACNAIFY.
Mesa redonda comandada pela professora Daniela Garrossini (UnB). Da esquerda para a direita, Dino dos Santos (DSType), Victor Papaleo (Grande Circular), Elaine Ramos (COSACNAIFY), Eduilson Coan (dooType) e Alceu Nunes (Companhia das Letras).