Add to Collection
About

About

Atualmente a cachaça é um produto que tem potencial grande mal aproveitado e com uma imagem mal construída por diversas marcas e empresas produto… Read More
Atualmente a cachaça é um produto que tem potencial grande mal aproveitado e com uma imagem mal construída por diversas marcas e empresas produtoras da bebida. O projeto tem o propósito de recriar a cachaça como bebida sofisticada e como consumo de um público de alta classe. O conceito escolhido para a construção dessa nova marca, é baseado principalmente em peregrinação (Jornada em busca de um lugar sagrado ou de caminhar por algo que o mantenha motivado, uma busca satisfatória). A ideia principal é de que esse produto seja o reflexo dessa busca valiosa, algo que seu público busque para satisfação própria, pelo prazer de ter em mãos algo único. Read Less
Published:
Cachaça Peregrino
Projeto Integrador - Módulo B - Centro Universitário Curitiba
 
 
Atualmente a cachaça é um produto que tem potencial grande mal aproveitado e com uma imagem mal construída por diversas marcas e empresas produtoras da bebida.
O projeto tem o propósito de recriar a cachaça como bebida sofisticada e como consumo de um público de alta classe. O conceito escolhido para a construção dessa nova marca, é baseado principalmente em peregrinação (Jornada em busca de um lugar sagrado ou de caminhar por algo que o mantenha motivado, uma busca satisfatória). A ideia principal é de que esse produto seja o reflexo dessa busca valiosa, algo que seu público busque para satisfação própria, pelo prazer de ter em mãos algo único.


Currently, cachaça has a huge mismanaged potential and also an image badly built by the several brands and companies that produce the drink. The Project has the purpose of recriate the cachaça as a sophisticated drink targeting the high class public. The concept chosen for the construction of this new brand is based mainly on pilgrimage (Journey in search of a sacred place or walking for something that will keep you motivated, a satisfactory search). The main idea is that the product be the reflex of this valuable journey, something that the public search for its own satisfaction , for the pleasure of having something unique in its hands.
Comparada a diversas bebidas icônicas de outras regiões do mundo,a cachaça passa uma imagem muito
deturpada, sendo referenciada a alcoólatras, usando o termo pejorativo “cachaceiro”, o que reflete na imagem do produto dentro e fora do Brasil.
Para mudar isso, optamos por destinar a Peregrino a um público completamente diferente, com alto poder de compra, segurança financeira, gosto refinado para gastronomia, música, bebidas e com a qualidade de ser um viajante inquieto, querendo sempre conhecer novos lugares e costumes. 
A concha de vieira foi o ícone escolhido para representar a marca.
A vieira é o único bivalve migratório, é uma nadadora ativa, move-se por propulsão e tem como destino a costa.
É ostentada como alimento refinado e é símbolo de Santiago Maior (apóstolo). Também muito utilizado nos famosos Caminhos de Santiago, para identificar pousadas, casas de descanso e muitos lugares importantes do trajeto, além da concha original ser facilmente encontrada e levada como recordação pelos visitantes.
A tipografia foi criada com base na fonte Chanticleer Roman Regular, que passou por alterações minuciosas para que obtivéssemos um resultado satisfatório e adaptável.
Logotipo Finalizado
Para criar os rótulos a referência foram as credenciais de peregrinos, utilizadas em diversos caminhos de peregrinação.
Foi extraída a ideia de que cada lugar por onde o peregrino passa, recebe um carimbo para identificar sua passagem e assim prosseguir.
Baseado nisso criamos um selo de sinete para cada um dos 4 caminhos escolhidos (entre estados brasileiros).