Add to Collection
Tools Used

Tools

About

About

A Alana é uma organização sem fins lucrativos que trabalha para encontrar caminhos transformadores para honrar as crianças no Brasil. Com o proje… Read More
A Alana é uma organização sem fins lucrativos que trabalha para encontrar caminhos transformadores para honrar as crianças no Brasil. Com o projeto Outro Olhar, eles se voltam para o fomento de pesquisas sobre Síndrome de Down e por isso me chamaram pra fazer um poster que fez parte de uma série de ações voltadas para a divulgação deste projeto. O resultado foi uma composição que reforça a alegria de ser criança, independente das diferenças que existem entre elas :D Alana is a philanthropic organization which searches to find and provide better chances to Brazilian kids. The “Outro Olhar” project, which promotes Down Syndrome researches, summoned Borogodo and other Brazilian illustrators to create illustrations that would help this project to be seen and spreaded. This illustration celebrates the joy of childhood, disregarding the differences between children :D Read Less
Published:
A Alana é uma organização sem fins lucrativos que trabalha para encontrar caminhos transformadores para honrar as crianças no Brasil. Com o projeto Outro Olhar, eles se voltam para o fomento de pesquisas sobre Síndrome de Down e por isso me chamaram pra fazer um poster que fará parte de uma série de ações voltadas para a divulgação deste projeto.
 
A proposta foi inspirada nas lembranças que eu tenho da minha experiência com as crianças da APAE, junto com a vivência com crianças que não tem down. No fim das contas, todas tem as mesmas características, aquele jeito bonito de ser espontâneo, de nos surpreender com a transparência que a gente vai perdendo com os anos. Os vários rostinhos representam exatamente isso: down ou não eles carregam aquele brilho, a essência de ser criança.
 
Optei por trabalhar com uma paleta candy e com a estética kawaii justamente para trazer a atmosfera infantil. O passeio entre cores inusitadas de pele e cabelo reforçam as diferenças entre as crianças de uma maneira bem divertida e imaginativa - além de fazer uma referência ao jeito de colorir dos pequenos, que não costumam seguir padrões de cor.