Add to Collection
About

About

SEDE ADMINISTRATIVA CREA 2010 - 2012 | CAMPINA GRANDE, PB, BRASIL ----- ★ PRIMEIRO PREMIO EM CONCURSO NACIONAL ★ PROJETO PREMIADO NA BIENAL IBER… Read More
SEDE ADMINISTRATIVA CREA 2010 - 2012 | CAMPINA GRANDE, PB, BRASIL ----- ★ PRIMEIRO PREMIO EM CONCURSO NACIONAL ★ PROJETO PREMIADO NA BIENAL IBEROAMERICANA DE ARQUITETURA E URBANISMO 2014 Read Less
Published:
UM EDIFÍCIO PERMEÁVEL, UMA PRAÇA ABERTA. 
Um edifício que se cobre por uma pele permeável, uma praça aberta. 
A pele de concreto pré-fabricado que o envolve não se assemelha as usualmente espelhadas dos edifícios institucionais, impermeáveis e impenetráveis. Pelo contrário, sua transparência e leveza brindam a todo conjunto com as qualidades necessárias para representar a imagem de um estado contemporâneo e democrático. 

Apresentando-se assim como uma alternativa a uma problemática local reflexo de um fenômeno global: a materialização da fronteira entre o público e o privado, través de planos cegos que transformam a imagem da cidade e sua experiência. 

Em seu interior, os pátios públicos tem um papel principal. Cobertos por painéis de vidro nas principais áreas de circulação, completamente permeáveis e abertos sobre o jardim e o espelho d’água. O programa se distribui em dois níveis. O piso superior abriga funções administrativas, divididas em duas seções que se conectam por uma passarela metálica. Enquanto o piso inferior contém as funções públicas, incluindo um espaço multifuncional capaz de receber 150 pessoas. O hall principal funciona completamente aberto à via pública, conectado e delimitado por pátios abertos com duplo pé-direito. 

Um espaço interior ambíguo, um espaço público que se infiltra em um edifício que dilui seus limites. 

*Localizado em Campina Grande, o edifício abriga a sede do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Paraíba. 

------ 
MAPA 
Autores:
Luciano Andrades, Matías Carballal, Rochelle Castro, Andrés Gobba, Mauricio López, Silvio Machado, Álvaro Méndes. 
Concurso: Emiliano Etchegaray, Belén García, Gabriel Giambastiani, Aldo Lanzi, Sebastián Martínez, Nicolás Rudolph, Ken Sei Fong. 
Projeto executivo: Sebastian Caram, Gerard Rouillier, Pablo Courreges, Emiliano Etchegaray, Belén García, Gabriel Giambastiani, Jaqueline Lessa. 
Fiscalização de obra: Vilanova Arquitetos: Marcus Vinicius, Fabiano Melo, Camila Vilar. 
Estrutura: Tecnon (estructura global), Valls Engenharia (estructura brises). 
Construção: AHP Construções e empreendimentos. 
Paisajismo: Plante Bem Paisagismo, Lourinaldo Pinto. 
Fotografías: Leonardo Finotti ©photo@leonardofinotti.com 
Área: 780m2
111 1973
RJI
96 2188
239 5041
BIA
43 1146
CME
76 4571