Add to Collection
About

About

Álbum e poster design para a banda ALTO!, feito pelo Anoik, com o apoio da Lover&Lollipops.
Published:
ALTO!
Album and poster design.
ALTO! - http://www.loversandlollypops.net/
João Pimenta-percursion/Vox
Bruno Costa- guitar/vox
Ricardo Miranda- guitar/keyboards
Tiago Silva- Bass/vox
Paulo Senra-Drums

HometownBunker - V.F. S. Pedro- Barcelos
Record label - Lovers and Lollypops

ALTO! (é assim que se escreve)
Formados em 2008 por elementos dos Green Machine e Black Bombaim, sediados debaixo de um mini mercado em Barcelos, carinhosamente conhecido como “Bunker”, os ALTO! são constituídos por João Pimenta (voz), Bruno Costa (guitarra/voz), Ricardo Miranda (guitarra/teclados), Tiago Silva (baixo/voz), Paulo Senra (bateria).

Editaram no início de 2009 um ep de 7 temas "See you in hell, Ron" pela Lovers and Lollypops dedicado a Ron Asheton que os levou a tocar por todo o país e Espanha. Gravam neste país "Computer says no", ep de 5 temas em Janeiro de 2010, no Circo Perrotti em Gijón (estúdio de época onde todo o material não passa de 1967) de uma forma 100 por cento analógica.

Passaram este tempo a promover este ep e a preparar o disco de estreia, "ALTO!",albúm de 10 canções em 10 toponímias diferentes ilustrando 10 histórias, daquelas que nos acontecem a todos. Mas no Kosovo.Sai pela Lovers and Lollypops a 20 de Fevereiro numa embalagem muito especial que se pode transformar num poster.

ALTO! no
BodySpace
No alinhamento do álbum, podíamos reparar numa espécie de roteiro da Europa, ou seja, cada faixa evoca memórias ou acontecimentos, ligados a uma rua ou cidade Europeia.

A ligação entre todos estas ideias, ALTO! (elevação sonora) + ALTO! (paragem) +  VIAGEM (implícita no alinhamento) resultou num conjunto de personagens, que tentam reunir e complementar estes mesmos conceitos. Um conjunto de mãos, de boca aberta, ou em expressão acentuada, que nos parecem mandar parar e ao mesmo tempo, indicar um caminho, gritando-o bem alto.

Depois de alcançado o resultado final, chegou a altura de articular as ilustrações do álbum, para outros suportes fundamentais na comunicação, desde webreleases, banners ou cartazes.
Vídeo promocional dos ALTO! na MUSICBOX LX, de Nuno Escudeiro
Sigam o Anoik no Facebook