Julia Fraga's profile

★ 1° Lugar - Concurso de Ideias #Habitaraquarentena

★ 1° Lugar -  Concurso de Ideias #Habitaraquarentena
Organizado pela Minimum e Habitaraarquitetura
Pelo Instagram
A ideia principal do projeto é trazer unidade de fluxo orgânico ao ambiente, portanto, ter um mobiliário que permeasse os espaços modificados e permitisse diferentes usos durante seu percurso. Sentar, armazenar, dividir são algumas dessas funções.

Esse mobiliário inicia-se logo na porta de entrada, nessa área temos nossa primeira célula. A divisão desse ambiente serve para isolar e permitir a realização das etapas de higienização necessárias na quarentena. Ele possui mobiliário de armazenamento e um diferente revestimento no piso e parede do restante do apartamento.

O mobiliário permeia até a sala e abaixo da janela se transforma em um banco, possibilitando assim, ler ao sol ou até fazer um exercício.

Na parede de divisão do quarto do filho, foi optada a retirada da mesma, em razão de aumentar um pouco a área da sala, já que ela é tão utilizada. O móvel então aproveita o ambiente do quarto para abrigar o armário e mesa de estudos e no lado da sala abriga a tv.

Foram colocados painéis nas paredes e portas das áreas intimas, criando assim um plano continuo. Ele chega aonde se localiza a lavanderia na planta original, ela foi realocada a um espaço subutilizado, portanto, a varanda. O local então se torna livre para receber a segunda célula, que abriga o escritório da psicóloga.

As paredes da cozinha foram retiradas possibilitando assim uma melhor integração com a sala e permitindo espaço para inserção de uma ilha. A porta que se liga com a varanda foi alterada para uma porta de vidro, possibilitando mais integração com aquele ambiente.

A varanda além de receber a lavanderia, possui um local especifico para o cachorro, e pelo sua grande área, também recebe um espaço de meditação.
★ 1° Lugar - Concurso de Ideias #Habitaraquarentena
Published:

Owner

★ 1° Lugar - Concurso de Ideias #Habitaraquarentena

Published: