CONTROLE DE VIDEOGAME:
APRIMORAMENTO DO PRODUTO E EMBALAGEM.
 
 
INTRODUÇÃO DO PROJETO                                                 
 
A indústria dos games, bem como tudo que envolve tecnologia digital, está em constante crescimento. A pouca concorrência entre os controles de vídeo-game tornou a proposta desse projeto bastante interessante.
 
O diferencial é que o público alvo é uma única pessoa e não uma massa com aspectos em comum. Assim, o grupo tem o desafio de desenvolver um novo controle para esse consumidor, que deseja maior conforto na hora de jogar através da ergonomia do produto, do posicionamento dos botões e da compatibilidade com seu jogo preferido. A embalagem é outro fator de extrema importância aqui, pois será planejada para ter outras utilidades (decorativas e funcionais) além das principais como proteção e divulgação do controle. Para obter um desenvolvimento seguido de um bom resultado, foi realizado uma pesquisa bibliográfica sobre o tema, trazendo as opiniões de diferentes autores sobre o assunto proposto.
 
A metodologia utilizada será uma relação entre a de Projeto de Produto, proposto por Bernhard Burdek, ede Projeto Visual (Design Gráfico), proposta por Rodolfo Fuentes. Com o foco nas necessidades do público alvo e nas pesquisas, acredita-se que o objetivo final é um produto eficiente e viável. 
 
OBJETIVO                                                                                
 
Como melhorar um produto que tenha relação direta com o CORPO, visando o uso individual do mesmo, por uma pessoa dentro do seu ambiente DOMÉSTICO, bem como sua embalagem?
ANÁLISE DO PROBLEMA
 
Durante a análise foram listadas mudanças que deveriam ocorrer no novo controle e usadas como justificativa para os principais objetivos do grupo. Segue tabela:
 
DANILO WOZNICA
LYARA SCHWALBE
MARILIA ALMEIDA

Professor orientador: Jean Fabyano Andrighi.
Wii Mote Braw
1
156
0
Published:

Wii Mote Braw

O Wii Mote Brawl foi desenvolvido para os amantes do jogo Super Smash Bros Brawl com um design ergonômico, prático e simples, além de inúmeras su Read More
1
156
0
Published: