Diego Silvera's profileVisual Engine Studio's profile

Redesign SUS


O que é o SUS?

O Sistema Único de Saúde (SUS) é um dos maiores e mais complexos sistemas de saúde pública do mundo, abrangendo desde o simples atendimento para avaliação da pressão arterial, por meio da Atenção Primária, até o transplante de órgãos, garantindo acesso integral, universal e gratuito para toda a população do país.

Com a sua criação, o SUS proporcionou o acesso universal ao sistema público de saúde, sem discriminação. A atenção integral à saúde, e não somente aos cuidados assistenciais, passou a ser um direito de todos os brasileiros, desde a gestação e por toda a vida, com foco na saúde com qualidade de vida, visando a prevenção e a promoção da saúde.

O desafio #desafiokimura

O desafio do redesign da marca é distanciar a percepção do público em relação ao SUS e a imagem negativa que foi construída durante anos de má gestão e administração.

O objetivo é fazer com que o público se sinta amparado por um sistema de saúde pública de ponta, proporcionando por meio do design a percepção de um sistema mais humano, acolhedor, empático, moderno, confiável e acessível, tornando a experiência de uso mais agradável.

Comparação dos sistemas únicos de saúde de outros países:
As principais características em comum entre a maioria os logotipos são: Siglas, uma cor (pelo menos) da paleta e algum elemento da bandeira do país. 

A estratégia do Redesign

Elevar a qualidade da comunicação visual, de forma que a população sinta a mesma segurança e confiança que depositam em um plano de saúde particular.​​​​​​​
Redesign SUS
Published:

Project Made For

Redesign SUS

Projeto fictício de redesign do SUS - Sistema Único de Saúde. Feito para o desafio do Marcelo Kimura

Published: