miligrama design's profileLívia Perdigão's profile

ramo - despretensiosamente vegano



ramo
-
identidade visual & naming | 2019
-

PT | BR
A Ramo é uma hamburgueria vegana, que tem como diferencial não seguir os esteriótipos do segmento, culturalmente impostos pela sociedade, como a cor verde e o eco-chato. Fomos convidados para transpor a ideia do negócio, que é de falar de veganismo, sem seus clichês e não sendo de forma chata.



Inspirando-se em redes FastFoods tradicionais ou “podrões” nas esquinas do Brasil, a identidade visual tem um estética moderna e icônica, com cores vibrantes e ilustrações bem humoradas, sempre fugindo do clichê que para ser saudável precisa ser verde, integral, zen ou natureba. 

 



EN | US
Ramo is a vegan burger joint, whose differential is not to follow the typical segment styles, such as green color and eco-boring. We were invited to convey a business idea, which is talking about veganism, without its clichés. 

Inspired by the traditional FastFoods or junkfood chains of America, we created a visual identity with a modern and iconic aesthetic, with vibrant cores and humorous illustrations, always running away from the cliché to be healthy needs to be green, integral or zen.



credits:
Creative Direction: Rodrigo Gondim, Rebeca Prado and Juvenal Joaquim
Design: Lívia Perdigão
Art Finalist: Zé Victor Férrer and Matheus Costa
Naming: Miligrama Design
Photography: Andrezza Sampaio and Gabriel Bessa

ramo - despretensiosamente vegano
Published:

ramo - despretensiosamente vegano

A Ramo é uma hamburgueria vegana de Fortaleza-CE focada em delivery, que tem como diferencial não seguir os  esteriótipos do segmento.

Published: