DAREN – A CATARSE DO SACI
Daren é um nome africano que significa nascido na noite. Catarse é uma purificação, o experimentar da liberdade em relação a alguma situação opressora através de uma resolução que se apresente de forma eficaz. O Saci é um personagem bastante conhecido. Tem sua origem presumida entre os indígenas da Região das Missões, no Sul do país, de onde teria se espalhado por todo o território brasileiro. A figura do saci surge como um ser maléfico, como somente brincalhão ou como gracioso, conforme as versões comuns ao sul. Na Região Norte do Brasil, a mitologia africana o transformou em um negrinho que perdeu uma perna lutando capoeira, imagem que prevalece nos dias de hoje. Herdou também, da cultura africana, o pito, uma espécie de cachimbo e, da mitologia europeia, herdou o píleo, um gorrinho vermelho usado pelo lendário trasgo. Trasgo é um ser encantado do folclore do norte de Portugal, especialmente da região de Trás-os-Montes. Rebeldes, de pequena estatura, os trasgos usam gorros vermelhos e possuem poderes sobrenaturais.

Comecei a desenvolver este projeto para um curta metragem junto com um amigo. O roteiro é bem interessante. Conta a história do saci em uma versão mais dark. Algo sombrio que também revela um problema social.

A arte em questão, refere-se ao saci Kamau (significa guerreiro silencioso). Foi totalmente montada no photoshop. A edição em speed art foi feita no premiere. Ainda pretendo editar um pequeno teaser no After.
DAREN – A CATARSE DO SACI
Published:

DAREN – A CATARSE DO SACI

Comecei a desenvolver este projeto para um curta metragem junto com um amigo. O roteiro é bem interessante. Conta a história do saci em uma versã Read More

Published: