emily biasi's profile

Identidade Visual - Inglês Winner



Winner - english school

Winner é um curso de inglês online que começou em 2008 e já conta com mais de um milhão de inscritos no Youtube. O professor Paulo Barros tem uma didática frequentemente reconhecida por seus alunos e por mídias como Catraca Livre, Futura, TV Globo, etc.

A nova identidade visual do curso apareceu para seguir esse movimento de expansão e atualização do professor Paulo Barros. As novas cores fogem do clichê da bandeira dos Estados Unidos - utilizadas em outros cursos de inglês. Isso foi feito para fortalecer a ideia que quem aprende inglês consegue abrir portas para o mundo, não somente para países de língua inglesa.




O desafio
Redesenhar a identidade do curso, que também atualizou seu nome, de forma a expressar o movimento de expansão e atualização do professor Paulo Barros. A nova identidade deveria se diferenciar dos concorrentes e possuir uma atmosfera vibrante, simples e energética.


A solução
Foram feitos estudos de cores para contemplar os requisitos do projeto. As cores utilizadas fogem do clichê da bandeira dos Estados Unidos - muito usadas em outros cursos de inglês. 
Isso foi feito para fortalecer a ideia que quem aprende inglês consegue abrir portas para o mundo, não somente para países de língua inglesa. As cores utilizadas são vivas e jovens.

Foi utilizado o W junto com o apóstrofe, frequentemente utilizado na língua inglesa. O uso mais comum dos apóstrofos nessa língua é voltado à formação de contrações, nas quais se combina um substantivo ou pronome com um verbo. Já a letra W foi desenhada de forma a transmitir agilidade e movimento para contemplar os conceitos do projeto.




Professor Paulo Barros - didática apaixonante

O professor Paulo Barros vai muito além das videoaulas e metodologias tradicionais. 
Ele é super motivado e apaixonado pelo que faz, o que ajuda os alunos a aprender com sua didática clara e direta. Cativa seus alunos por seu carisma e dedicação e é personagem central da marca.



Identidade Visual - Inglês Winner
Published:

Owner

Identidade Visual - Inglês Winner

Criação de Identidade Visual da Marca Inglês Winner. Branding

Published: