A Cura se passa na iminência de uma a terceira guerra mundial, 2022, na qual bombas foram lançadas em todo globo terrestre, no Brasil, o estopim da devastação foi na cidade de São Paulo, aos arredores da Avenida Paulista. 
Em poucas horas uma pandemia já estava declarada. As pessoas que se contaminaram 100%, por essa substância química, teve modificações tanto visuais, como comportamentais, deixando-as totalmente agressivas, típicos "zumbis". 
Bernardo, estudante de engenharia química, também foi exposto a radiação, porém em uma pequena escala, devido a distância do centro da explosão. Suas teorias conspiratórias, acabam de se tornarem reais!
Agora ele tem que correr contra o tempo, para chegar até o laboratório, na qual seus estudos, protótipos e algumas vacinas estão lá.
Entretanto para cumprir com sua desafiadora aventura, deverá confrontar com pessoas que foram totalmente contaminadas, cautelando também com seres humanos saudáveis, por determinados pontos do game, aparentar ser uma ameaça a eles, para que assim, possa salvar não somente a si, mas o mundo todo de uma possível extinção.
Características e Aspectos Gerais.

*Propriedade Intelectual

*Gênero: Plataforma (Aventura), com temática fictícia.

*Game inovador em relação a arte, pois faz a junção do tradicional 2D, como a plataforma, a maneira de progredir no jogo, em consonância com gráficos 3D que podemos observar nos personagens e objetos de cenário.

*Com o intuito de promover e valorizar a cultura nacional, o jogo se passa na Avenida Paulista – SP. Há murais de artistas brasileiros renomados como o do Kobra, Tarsilia do Amaral e instituição arquitetônicas como o Museu de Arte de São Paulo, mais conhecido como MASP, entre outros.

*No jogo A Cura, referencia-se como personagem principal, um jovem negro, pois busca-se dessa forma, ir na contramão de aspectos veemente impostos na sociedade, consequentemente nos games. Sendo assim, fomenta o empoderamento e principalmente a construção de uma identidade saudável. Ademais remete-se a ideia de representatividade e inclusão dentro de todos os espaços, inclusive em jogos digitais.

*Status do Game: em desenvolvimento. Buscando parceiros interessados no desenvolvimento e futuramente lançamento desse projeto promissor.

*Patente: Victor Garcez de Souza, com o orientação e supervisão de professores e coordenadores da Faculdade de Tecnologia de São Caetano do Sul.
Jogo A Cura
Published:

Jogo A Cura

Terceira guerra mundial, doença que causou uma pandemia, Avenida Paulista tomada de pessoas com comportamentos atípicos, entretanto o jovem Berna Read More

Published: