Arthur Moura Campos's profile

Sonhos em travessia [id visual]

SONHOS EM TRAVESSIA, do fluxo ao abandono (2019)

A peça "SONHOS EM TRAVESSIA, do fluxo ao abandono" da "Via Coletiva de Teatro" trata sobre a vivência fragmentada que a vida urbana nos submete. A partir da leitura de "Um quarto de despejo" de Carolina Maria de Jesus e uma pesquisa dos locais onde a autora viveu em São Paulo, o grupo articulou uma dramaturgia que imbrica relato dos próprios atores e de outras pessoas/personagens que se confundem nesse perambular dos grandes centros. A cenografia usa materiais comumente descartados como papelão, madeirite, sacos plásticos e placas comerciais.

A identidade visual concebida traz essa ideia de sobreposição, movimento e amontoamento que a peça evoca. A fonte Eurostile, na versão em negrito e estendida, foi escolhida por sua forma impactante e compacta, priorizando a horizontalidade da marca. A quebra das palavras e alinhamentos interrompidos das letras gera uma diversidade de leitura do título escrito em caixa alta, enquanto o subtítulo aloja-se em uma fresta desse corpo maior o que orienta a hierarquia de leitura.

Os cartazes tiveram uma impressão digital preta em papel pardo com as informações das apresentações e duas camadas de serigrafias em cima. Uma roxa com desenhos de pegadas, outra amarela com o nome da peça. Essa identidade de resíduo e acúmulo estendeu-se para outros materiais gráficos, como o banner e o gif de divulgação.
Sonhos em travessia [id visual]
Published:

Sonhos em travessia [id visual]

Published: