Paulo Madeira's profile

Escola Setembrina

Escola Setembrina

Setembrina é uma pública do estado do Rio Grande do Sul que existe há mais de 100 anos. Gerações de alunos passaram pela escola e o projeto se propõe a honrar a história dos alunos que cresceram na escola e se tornaram cidadãos dentro dela.

O conceito é "Do lúdico à concepção", e trabalha graficamente a evolução dos alunos do primeiro ano do ensino fundamental até o terceiro do ensino médio. São 12 anos dentro da escola, dos 6 aos 18 anos de idade. O aluno entra como uma criança, em toda sua inocência, e sai um adulto, pronto para o mundo e o mercado de trabalho. 

3 formas geométricas básicas representam graficamente a evolução. A estrela de 5 pontas representa o lúdico, o pentágono representa o processo de transformação e o círculo, a concepção de um cidadão. A escolha das formas foi feita partindo do princípio de que uma estrela de 5 pontas é uma visão completamente lúdica do astro e o círculo, sua forma mais real; sendo o pentágono a forma intermediária.
Escola Setembrina
Published:

Owner

Escola Setembrina

Setembrina é uma pública do estado do Rio Grande do Sul que existe há mais de 100 anos. Gerações de alunos passaram pela escola e o projeto se pr Read More

Published: