Bruno Henris's profile

Identidade Visual: Torobox Store - P. Prudente SP

Projeto de Branding e Identidade Visual para a nova marca de camisetas masculinas Torobox de Presidente Prudente SP. Torobox Store é a primeira marca que estou lançando em 2020; um projeto que levou 2 meses para ganhar vida e agora apresento alguns elementos que compõem a identidade visual da marca.

Sobre: Torobox é uma nova marca no mercado de camisetas do interior paulista; a loja busca comunicar ao público que é uma marca jovem, forte e com muita energia. A proposta da marca é mostrar atitude e rebeldia para se expressar com muita personalidade através de seus produtos.

O desafio foi reunir todos estes elementos da personalidade e comunicar através de um design minimalista; para isso foi desenvolvida uma lista com adjetivos para definir o nome da marca e depois uma moodboard de referência para desenvolver a paleta de cores, símbolo e tipografia.

Etapas: Estratégia de Negócio, Naming, Personalidade, Propósito, Plataforma da Marca, StakeHolders, Posicionamento, Logotipo, Identidade Visual, Estratégia da Marca, (em desenvolvimento: Web Design e Retail Design).

Logotipo: O design da logo é minimalista e procura comunicar a força, energia e rebeldia que dá nome a marca; os elementos principais Toro + Box são representados através de formas simples e criando um símbolo que pudesse ser de fácil memorização e associação aos elementos.

A logo tem muita importância na construção da identidade da marca por ser o primeiro ponto de contato visual com os clientes. A paleta de cores Traz o preto e o verde como cores principais, uma combinação forte e atrativa o qual será explorada na comunicação visual para dar mais personalidade ao ambiente. Na tipografia uma fonte expressiva, robusta que consiga junto ao símbolo criar uma expressão de energia e rebeldia (não necessariamente nesta ordem rs). O design da logotipo procura simplificar a comunicação do público com a marca e assim criar conexões mais verdadeiras.

Identidade visual: utiliza das formas e elementos usados para compor a logotipo; assim cada item da identidade consegue remeter a personalidade da marca, criando uma melhor percepção dos valores e posicionamento da loja. Na composição das peças o design tem por finalidade reforçar a comunicação da marca com os pontos de contato; as cores, as formas conseguem passar o propósito da marca proporcionando uma experiência uniforme nos ambientes digitais e pontos de venda.

Confira algumas das aplicações da identidade visual desenvolvida para a marca.
Identidade Visual: Torobox Store - P. Prudente SP
Published:

Identidade Visual: Torobox Store - P. Prudente SP

Identidade Visual para marca de camisetas masculinas Torobox de Presidente Prudente SP. A proposta da marca é mostrar atitude e rebeldia para se Read More

Published: