Kátia Leonor Alves's profile

LIVRO Educação em Sexualidade

O Livro Educação em Sexualidade é um material paradidático de 2017 desenvolvido por acadêmicos(as) do 6º semestre do Curso de Comunicação Social – Produção Editorial da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) na disciplina de Projeto Experimental em Educação, ministrada pelo prof. Dr. Leandro Stevens.

Este produto é fruto do projeto “Educação em Sexualidade” que tem por objetivo desmitificar as inseguranças que cercam os adolescentes e professores sobre a temática da sexualidade na escola. Através da proposta, foi produzido um livreto educativo no formato de um Recurso Educacional Aberto (REA), formulado de acordo com as demandas, dúvidas e sugestões dos alunos do 2º ano do Colégio Politécnico da UFSM durante encontros presenciais em aulas de biologia.
Dividido em seis capítulos, escritos pelos organizadores, conforme a carência de temáticas sobre sexualidade na escola, assim como a falta de tratamento que os livros didáticos de biologia dão aos assuntos tangentes ao tema, muitas vezes omitindo informações necessárias aos adolescentes justamente no momento em que estão passando por várias mudanças físicas e psicológicas.

Acesse o livro aqui.
LIVRO Educação em Sexualidade
Published:

Owner

LIVRO Educação em Sexualidade

Livro desenvolvido para escolas e alunos de ensino médio sobre sexualidade.

Published: