Banquetas Sambaqui

Projeto integrador desenvolvido no 4º módulo de Design de Produto. 
Em parceria com a empresa Talba móveis, foi proposta a criação de cadeira ou conjunto de banco e banqueta inspirado na região da Grande Florianópolis.
O público alvo foi definido com faixa etária e renda mensa estabelecida pela empresa. 
Após aplicação de questionário com mais de 170 respostas, foi definida a praia do Santinho como referência estética e histórica para os produtos.
O projeto foi desenvolvido em equipe com os membros Emanuele Costa, Gustavo Bitencourt, Natália Garcez e Priscila Santos.
A história do povoado Sambaqui é o referência mais presente no local e as características como inscrições rupestres e formas das esculturas de metal foram aplicadas nos modelos.
As cores da apresentação e da paleta utilizada nos móveis foi inspirada nas cores da areia da praia e do céu e mar em dias de verão.
Foi feita a análise de usabilidade a partir das características de altura do assento, do aro de apoio aos pés e encostos para definir as dimensões utilizadas.
Após o refinamento dos modelos intermediários, foram desenvolvidos os modelos finais que serão confeccionados em madeira Tauari e estofado em poliéster de cor azul um pouco mais neutra para facilitar a harmonização com o ambiente em que serão inseridas.
Banquetas Sambaqui
Published: