Add to Collection
About

About

Fotos da Cidade de Olhão (Sempre em Actualização)
Published:
OLHÃO...
É sede de um municipio com 130,89 km² de área e 45 396 habitantes (2011), subdividido em 5 freguesias. O município, que inclui uma parte continental e a Ilha da Armona, na ria Formosa, é limitado a norte e leste pelo município de Tavira, a oeste por Faro, a noroeste por São Brás de Alportel e a sueste tem litoral no Oceano Atlântico.

Diz-se que Olhão, terá derivado da palavra árabe, «AL-HAIN», que significa fonte nascente, e que sofrendo as modificações fonéticas e fonológicas, naturalmente terão levado ao aparecimento do termo «ALHAM», depois «OLHAM» e finalmente OLHÃO. Na versão popular e segundo velhos testemunhos, Olhão é o aumentativo do substantivo comum "olho", com origem num grande "Olho de Água" (fonte, nascente ou poço de grande caudal), já que na zona existiam abundantes olhos de água, o que originou a construção das primeiras "palhotas", feitas em cana e colmo.
Fotos e Edição:  Ivo Santos Videographer
Agradeço um Apreciate This no Botão aqui em baixo. Obrigado

Para trabalhos enviar email para ivosantosvideo@gmail.com ou enviar mensagem através da minha página do Facebook (http://facebook.com/IvoSantosVideographer)