Avincer Studio's profile

David Lopes Advogado | Visual Brand




David Lopes Advogado
Identidade Visual | Indaiatuba, São Paulo
___

David Lopes é um advogado recém formado que atua nas áreas Civil e Criminal, seu maior objetivo é tornar seu trabalho referência na região de metropolitana de Campinas/SP.
Embora o direito seja extremamente técnico e teórico, David defende que a comunicação deve ser descomplicada e de fácil entendimento.
Lidar com o direito de maneira prática e passar seus conhecimentos para as pessoas se tornou um de seus maiores diferenciais.

_____

Desafio

A marca David Lopes deveria ser memorável, transmitir, força, seriedade, autoridade, solidez e também sabedoria. Apesar de séria, a marca não deveria transmitir a ideia de conservadora.
Dentro desse cenário, foram associados símbolos capazes de representar toda a essência do trabalho do advogado David Lopes.

_____

O Símbolo

Uma marca forte, com arquétipo de "O sábio" precisa de um símbolo conceitual e repleto de significados, por isso decidimos que o símbolo da marca partiria da junção de quatro elementos, sendo eles:

- O PILAR GREGO: Representa a solidez e confiança, remetendo a autoridade;
- A BALANÇA: O maior símbolo do direito, representa a imparcialidade, equilíbrio e sabedoria;
- A ESPADA: Arma da Deusa Themis, representando seriedade e força;
- LETRAS INICIAIS:  "D" e "L" de nome e sobrenome;

_____

Tipografia e Cores

A tipografia da identidade visual foi escolhida para contrastar com as características do símbolo, fugindo de um conceito conservador, porém mantendo a elegância da marca.

A paleta de cor é composta pelo cinza chumbo e bege e contrastam perfeitamente quando combinadas. A cor cinza é capaz de transmitir imparcialidade, autoridade, respeito, profissionalismo e solidez, aspectos que reforçam a percepção dos elementos visuais da marca.
A cor bege foi escolhida para trazer equilíbrio, assim como o maior símbolo do direito, "a balança", também representa proximidade, flexibilidade.

As tonalidades das cores escolhidas reforçam ainda mais a imparcialidade e justiça, sendo cores básicas e dessaturadas propositalmente.

_____


TAGS:

"Ética, Seriedade, Força, Solidez, Confiança, Imparcialidade, Transparência, Minimalismo".






© ALL RIGHTS RESERVED | AVINCER STUDIO


Thanks for appreciating, follow us on other media.
​​​​​​​facebook. instagram. site.

David Lopes Advogado | Visual Brand
Published:

Owner

David Lopes Advogado | Visual Brand

David Lopes é um advogado que atua nas áreas Civil e Criminal, seu maior objetivo é tornar seu trabalho referência na região de metropolitana de Read More

Published: