user's avatar
Identidade Visual para a Editora Oriki
Projeto realizado para a disciplina Projeto de Identidade Visual da professora Raquel Ponte do curso Comunicação Visual Design (UFRJ).
Trabalho em parceria com Ingrid Bico.

Briefing:
Criar uma identidade visual para um cliente real escolhido pela professora. O cliente está começando uma editora de livros focados em autores negros e periféricos. Pediu para que a logo fizesse menção à semente de obi, para remeter à Oriki como o primeiro lugar onde ela poderá ser ouvida. Em termos de cores, a preferência era a cor laranja.

Conceito: 
Por se tratar de uma editora com foco em autores negros, optamos por uma paleta de cores com tons mais terrosos para lembrar a cultura africana. Além disso, a escolha da tipografia (African - licença livre) foi baseada em uma busca por fontes não muito calibradas e que remetessem à arte africana. Por fim, ao pesquisar por fotos da semente de obi, reparamos que há uma linha curva, meio ondular, dividindo a semente em dois lados. Essa curva foi acrescentada dentro do O para lembrar a ideia inicial de semente de obi de forma menos objetiva, e sim mais abstrata.
Símbolo da editora para ser utilizado sobretudo nas lombadas dos livros
À esquerda, exemplo de arejamento do logotipo usando a largura do R como referência. Já à direita, arejamento do símbolo utilizando a largura do círculo interno como medida.
Cartão de visita da editora
Sacola para levar o livro após as vendas em feiras e sessões de autógrafos
Mockup com a capa provisória do primeiro livro da editora utilizando a logo e o símbolo. 
Identidade Visual para a Editora Oriki
2
28
0
Published:

Identidade Visual para a Editora Oriki

Projeto da faculdade de criação de uma identidade visual para um cliente real, a editora Oriki.
2
28
0
Published:

Creative Fields