Planos de Saúde BH's profile

Plano de saúde para idosos

A segunda opinião em seguro médico
Comparar planos de saúde
 23/05/19
 6 minutos

Alba
Ruiz
É um serviço prestado pela saúde pública e privada
Solicitar uma segunda opinião médica não compromete a relação que o paciente tem com o especialista que está acompanhando seu caso desde o início.
Às vezes nos deparamos com o diagnóstico de uma patologia que precisa de um determinado tratamento, seja para sua cura total ou para aliviar a possível deterioração que a doença pode causar. No entanto, a opinião de um único profissional pode não deixá-lo satisfeito e, portanto, você prefere que um segundo médico repita os testes e, com eles em mãos, possa fazer um novo diagnóstico e, portanto, um novo tratamento.
Nesse momento, em que uma segunda opinião médica se torna necessária para tratar a doença da maneira correta, é melhor saber o que esse processo implica e como deve ser realizado.Planos de saúde bh
Qual é a segunda opinião?
A segunda opinião médica consiste em um novo relatório opcional no qual o diagnóstico e a proposta terapêutica de um paciente são refletidos e são feitos com o único objetivo de contrastar as informações refletidas no primeiro diagnóstico de uma doença ou condição. Dessa forma, o paciente pode obter uma análise mais completa ou, em alguns casos, uma proposta terapêutica diferente da prescrita inicialmente. Procurando por planos de saúde? A melhor opção é Planos de saúde bh.
É um serviço prestado pela saúde pública e privada e, em ambos os casos, solicitar uma segunda opinião médica não compromete a relação que o paciente tem com o especialista que atende seu caso desde o início. Em vez disso, envolve adicionar mais informações que podem ajudá-lo a tomar decisões relacionadas à patologia existente.
Em quais casos é recomendado?
Principalmente, é um serviço indicado apenas em casos de doenças crônicas ou graves. Por isso, não é recomendável usá-lo em emergências, pois, neste caso, é necessária atenção rápida para poder tratar a doença corretamente. De fato, em casos de patologias que necessitam de tratamento urgente, um segundo estudo não é recomendado, mas é mais apropriado começar a administrar os medicamentos necessários o mais rápido possível.
Vantagens de pedir uma segunda opinião
Solicitar uma segunda opinião médica é uma alternativa muito importante a ser considerada quando um paciente encontra sérios problemas de saúde, antes dos quais ele deve tomar uma decisão relevante sobre seu tratamento . E, em alguns casos, as patologias podem ser muito complexas e, portanto, o procedimento para interromper a doença pode variar bastante, dependendo do profissional responsável pelo caso. Ir à sala de cirurgia, tomar um medicamento ou outro ... são alguns dos exemplos para os quais uma segunda opinião médica pode proporcionar tranqüilidade ou ajudar o paciente a tomar a decisão certa.
A segunda opinião na segurança social
Na previdência social também é possível solicitar uma segunda opinião médica. E há quem pense que este é um serviço que apenas o seguro médico privado oferece, mas a verdade é que não é. A principal diferença entre público e privado está nas listas de espera , pois na primeira são muito mais longas que na segunda. Quando se trata de solicitá-lo, a verdade é que a segurança privada geralmente é mais ágil e o acesso a especialistas é muito mais simples, para que o segundo diagnóstico seja mais rápido.
Para solicitar uma segunda opinião médica, o paciente deve atender a alguns requisitos e seguir uma série de etapas. Conforme relatado pela Federação Espanhola de Doenças Raras (FEDER) nas "consultas jurídicas mais frequentes sobre Argumentação Básica relacionadas ao direito à segunda opinião médica".
Quem pode solicitar uma segunda opinião em segurança social?
Todos os pacientes com diagnóstico completo e proposta terapêutica que não requerem tratamento urgente.
Quando solicitar uma segunda opinião em previdência social?
Embora possa variar de acordo com a Comunidade Autônoma, o mais comum é que eles podem acessar uma segunda opinião médica a todos os pacientes que estão dentro de várias suposições, como:
Confirmação diagnóstica de doença degenerativa progressiva sem tratamento curativo.
Necessidade de transplante.
Confirmação de alternativas terapêuticas de neoplasias malignas.
Proposta de cirurgia coronariana convencional em risco.
Doença cardíaca congênita
Necessidade de transplante.
Proposta de tratamento cirúrgico na escoliose maior.
Confirmação de diagnóstico de doença rara
Como solicitar uma segunda opinião médica em previdência social?
O pedido deve ser feito por escrito, a pedido do paciente ou pessoa a quem ele o delega. Uma vez feito, ele será apresentado no registro da Comunidade Autônoma correspondente ou no escritório virtual na seção Segunda Opinião Médica, que geralmente é ativada no site oficial do sistema de saúde regional correspondente.
Por seu lado, na segurança privada, como já dissemos, o processo é muito mais simples. Basta ir ao especialista escolhido e iniciar o processo de diagnóstico de patologia novamente.
Encontre seguro de saúde Planos de saúde bh.
Como indicamos, a principal diferença entre solicitar uma segunda opinião médica em saúde pública ou privada está no tempo das listas de espera. Como no primeiro eles geralmente são mais curtos, há muitos pacientes que decidem optar por essa opção para reduzir os prazos e obter os resultados em um período mais curto de tempo . No entanto, não devemos esquecer que o seguro de saúde . Ou seja, doenças exclusivas e para as quais você não pode contratar uma política médica, e também os prazos que você terá que esperar para fazer uso de determinados serviços.
Portanto, se você estiver procurando por um plano de saúde, mas não tiver certeza de qual contratar, recomendamos que você use uma ferramenta como o. Dessa forma, apenas inserindo seus dados, você obterá os resultados que cada seguradora oferece. Isso facilitará a comparação e a escolha da melhor para você.
Plano de saúde para idosos
Published:

Plano de saúde para idosos

Published:

Creative Fields