Por séculos a adaptabilidade dos povos tradicionais está na essência da longevidade cultural deles em todo o planeta, essas adaptações muitas vezes são portas abertas para inúmeras novas possibilidades. No Brasil comunidades tradicionais ocupam cerca de 25% de todo o território, são povos que mantém vivas medicinas, línguas, artesanias, maneiras de viver e se relacionar, de construir, comer e etc. milenares. Muitas das expressões tradicionais também são por meio de contos e encenações, tudo isso compõe uma riqueza imaterial importante para a humanidade. Mas o conteúdo artístico e cultural muitas vezes é restrito às comunidades individualmente e sem possibilidade de compartilhamento entre si e com o restante do país.
Rios são grande meio de acesso e às vezes único entre pequenas vilas de ribeirinhos e indígenas pelo país, especialmente na região norte, nessas regiões muitos equipamentos que se encontram em ruas nas outras cidades, são compartilhados pelo leito do rio seguindo o preceito da adaptabilidade; barco agência bancária, barcos hospitais, órgãos públicos flutuantes, transformando rios em novos domínios de inúmeras possibilidades flutuantes e móveis.
A Teatro Chalana se encontra nesse espaço, buscando socializar e compartilhar cultura por meio de apresentações musicais, teatrais, contações de histórias, danças etc. para comunidades sem esse acesso ao longo dos rios.
Sob a base flutuante a madeira estrutura de maneira simples duas platéias e seus acessos, cobertos em tecido impermeável e um palco central iluminado.
Full CGI
Teatro Chalana
13
62
0
Published:

Teatro Chalana

Chalana Teatro é uma proposta que visa socializar expressões culturais para populações ribeirinhas.
13
62
0
Published: