Split Cielo LIO (v2.0)
Split Cielo LIO


Definição do negócio:

O Split de Pagamentos permite a divisão de uma transação entre diferentes participantes de uma venda.
Muito utilizado em Marketplaces, onde o carrinho é composto por produtos de diferentes fornecedores e o valor total da venda deve ser dividido entre todos os participantes.


Definição do produto: 

Já o Split LIO é um aplicativo utilizando do Split de Pagamentos da Braspag para Cielo LIO que visa facilitar pagamentos utilizando o Split API da Braspag para pagamentos em mundo físico (POS), onde o POS precisa estar configurado com multi EC, e assim a transação com split ser efetuada com sucesso.

Objetivo principal:

Promover a funcionalidade Split de Pagamentos em mundo físico com a experiência e funcionalidades do POS. Fácil para o cliente e transparente para o lojista.


Público alvo / Personas:

Pequenos e médios comerciantes que querem utilizar a funcionalidade do split em mundo físico (POS), apesar de não necessariamente ter um ecommerce.


Funcionalidades:

Principal:

Pagamento em mundo físico (POS), com adição de subordinado e split automático (seguindo as regras de acordo do negócio);

Secundárias:

Lista de pagamentos realizados;
Opções de cancelamento de transação:
Cancelamento total da venda (Cancela venda e os subordinados);
Cancelamento total do subordinado;
Cancelamento parcial do subordinado;

Lista de subordinados cadastrados;

Configurações;



Visual design:

Seguindo os padrões do material design, além das cores utilizadas pelo SDK da LIO, para manter a fluidez do sistema, fazendo o usuário/cliente não sentir que houve mudança de interface.
Porém houve estudos de acessibilidade, com estudo de cores para gerar mais contraste entre a fonte e o background. 


Abaixo telas de (da esquerda para a direita): Splash Screen, Main Menu, Efetuar pagamento com exibição de marketplace e subordinado selecionado, comprovante de transação, detalhes do subordinado e lista de pagamentos recebidos
Prototipação:
Figma;
28 Telas;
Mais de 30 interações;


Gaps durante processo:

Diminuir o número de cliques entre adicionar subordinados;
Alterar nomenclaturas de todos os botões de "cancelar" para "voltar", devido a confusão quando a funcionalidade de Cancelamento de transação foi adicionado (Ex: Deseja cancelar a transação? - Cancelar - Cancelar);
Pequenos box explicando como algumas funcionalidades funcionam, mantendo o dinamismo durante a transação;


Feedback dos clientes:

Produto ativo no mercado, pensado a partir de uma solicitação de um cliente, porém validado como produto desejado. Terminais utilizados atualmente em vários clientes de médio e grande porte.
Versionamento constante de arquivos e análises de uso. 
Atualmente encontra-se na versão 2.0.
Todos os direitos reservados a Braspag/Cielo @2019
Split Cielo LIO (v2.0)
5
45
0
Published:

Split Cielo LIO (v2.0)

Interface e experiência produzida em 2019, devido a solicitação de um cliente que gostaria de usar o split de pagamentos da Braspag em mundo físi Read More
5
45
0
Published:

Tools