Projeto Identificar 2010 - Senac
Este projeto pretende solucionar falhas na sinalização existente, bem como propor uma nova sinalização.
O Parque da Água Branca é um dos maiores parques de São Paulo, situado na Av. Francisco Matarazzo, na Zona Oeste de SP. Durante as pesquisas, encontramos algumas falhas as quais esperamos que tenham sido solucionadas com essa nova proposta, de marca e sinalização.
Mapeamos os trajetos possíveis dos visitantes, os caminhos e possibilidades dentro do parque, e projetamos placas que estariam em pontos estratégicos.
A nossa sinalização traz elementos do logotipo da nova proposta, enfatizando e realçando as características do parque e da cultura Normanda da onde vem a inspiração para arquitetura do mesmo parque.
O símbolo de base do logotipo, e que serviu de apoio nas placas, vem de uma escrita antiga da região da Normandia, a escrita chamava-se Runas, e era utilizada pelos Vikings. É um símbolo que representa proteção, defesa, e espiritualização. Na nossa marca nova, foi atribuído também outros significados a este símbolo, que são: Cultura, Lazer e Convivência, 3 fatores presentes no Parque da Água da Branca.

A seguir, algumas imagens do resultado desse projeto,  e partes da pesquisa.

Feito com:
Carolina Ferreira
Isabela Baroukh
Júlia Lopez
Sinalização do Parque da Água Branca
5
319
1
Published:

Sinalização do Parque da Água Branca

Proposta de sinalização para um parque público da cidade de São Paulo.
5
319
1
Published:

Tools

Creative Fields