Introdução

Quintos é uma marca tradicional de vendas de jóias e acessórios que, após mais de duas décadas como uma loja física, resolveu investir em vendas online e vai abrir seu primeiro e-commerce.

Pra marcar esse momento especial na história da empresa, as 5 pessoas envolvidas por trás da marca (daí o nome "Quintos") me chamaram pra desenvolver uma nova identidade visual que os acompanhassem na nova empreitada.


Conceito

Considerado por muitos como a pedra preciosa mais perfeita, resistente e bonita de todas, os diamantes possuem um alto valor agregado. Nada melhor do que utilizar a fama de uma das pedras mais utilizadas nas jóias desde muito tempo pra simbolizar a nova marca da Quintos.

A representação geométrica do diamante usando 5 pontas somado a um número cinco estilizado ao centro do símbolo trouxe personalidade e significado pra marca.


Grid de Construção

Foi usado o número de ouro para aplicar a proporção áurea na construção do símbolo e trazer maior consistência e equilíbrio visual pra marca. No diagrama a seguir é possível ver a malha aplicada no desenvolvimento.
Quintos
Published:

Owner

Project Made For

Quintos

Quintos é uma marca tradicional de vendas de jóias e acessórios que, após mais de duas décadas como uma loja física, resolveu investir em vendas Read More

Published: