A convite da amiga Larissa Salustiano, designer e voluntária da ONG Social Good Brasil, algumas de nós, Flutuantes, fomos ao assentamento Santa Clara, em Uberlândia, conhecer os Projetos Sociais Religol e Florescer, e fazer uma manhã de atividade com as crianças por estes atendidas.
Fizemos, com e para elas, bolhas de sabão gigantes e um mini abrigo inflável, que lá deixamos para atividades posteriores. As crianças fizeram parte de todo o processo de construção e experimentação das atividades e se envolveram plenamente.
Realizamos a atividade uma semana depois de fazer uma visita no assentamento, afim de conhecer melhor os programas sociais que ali existiam, além da infraestrutura do local e as pessoas que ali moravam e trabalhavam.
Pudemos perceber, mesmo em pouco tempo, como as crianças tinham disposição para gastar sua energia na concepção, preparação e construção das bolhas, como também do mini abrigo. Doamos e recebemos amor, nos divertimos e deixamos todas as crianças (inclusive as nossas interiores) livres. A troca não poderia ser mais positiva!
Data: junho/2019

Equipe Flutua
Luiza Dalvi, Rayssa Carvalho, Beatriz Justo, Isabela Magro, Lara Paim.

Colaboradores
Larissa Salustiano, Hygor Dutra e voluntários dos projetos Religol e Florescer.

Fotos: Lara Paim e Lívia Machado.
SOCIAL GOOD BRASIL
1
38
0
Published: