Vinicius Nepomuceno's profile

tudo acusado por todas as cores




tudo acusado por todas as cores



Para homenagear os 100 anos de Semana de Arte Moderna em São Paulo, "Tudo acusado por todas as cores" é um evento cultural realizado como uma ocupação temporária no Inhotim, a qual reúne as artes visuais modernistas como pintura, escultura, arquitetura numa tentativa de recuperar a Semana de Arte Moderna e seus reflexos na produção artística contemporânea.

A exposição propõe uma análise crítica dos acontecimentos que ocorreram naquele período, assim como um entendimento do movimento modernista não como um acontecimento modular, mas como contexto e processo histórico e seus desdobramentos nos dias de hoje.

Como objetivo, o evento busca realizar a contextualização da arte modernista, tal qual sua propagação e influência na contemporaneidade. Desse modo, abordando a história da arte moderna e suas difusões, exposições de obras modernistas e instalações artísticas de interação com o público.




Do mesmo modo em que houve um rompimento dos padrões estéticos no modernismo, decidi explorar uma área do design gráfico um pouco menos convencional para a criação da marca e da identidade do evento, dessa maneira "explorando não restrição de cores e maneiras de aplicação. 

Optei pela escolha de formas vazadas para que a marca se molde através do fundo inserido, fazendo um paralelo com o próprio tema e nome do evento.


tudo acusado por todas as cores
Published:

tudo acusado por todas as cores

Projeto de criação de uma marca e identidade visual para uma exposição em comemoração aos 100 anos de Semana de Arte Moderna de 1922.

Published: